fbpx

Serão inicialmente 23 novos pediatras para o PAI do HRG

O Pronto Atendimento Infantil (PAI) do Hospital Regional do Gama (HRG), que estava fechado desde agosto do ano passado, volta a funcionar no primeiro dia de março. Para o bem das crianças e seus familiares.

Na manhã desta quarta (22/2) houve reunião no HRG para apresentação dos novos pediatras com contratos temporários.

Verdade que deveriam ser pediatras concursados. Mas o GDF dormiu no ponto, não se sabe o porquê (ou se sabe?), e mesmo depois de dois anos de nova gestão do Buriti ainda não realizou concurso público para emprego efetivo. O que levou à repetição da ineficiente prática de contratação temporária de pessoal.

Que os 24 novos pediatras possam contribuir para minorar o sofrimento e a angústia das crianças e seus familiares, que estavam sendo forçados a se deslocarem da cidade do Gama para outros hospitas, alguns há distâncias superiores a 30 quilômetros de onde moram.

Os 24 pediatras permitirão que o hospital programe para o PAI uma boa escala de pessoal, o que deverá permitir um bom atendimento, como tanto merecem nossas crianças.

A soma de forças do Conselho Regional de Saúde do Gama, entidades, foruns populares, pais, crianças, e demais moradores, valeu a pena. Teremos de volta mais um serviço do velho,bom e indispensável HRG. Mas que para voltar a ser bom, cada vez melhor, precisa receber carinho e recursos do governo do Distrito Federal.

Por Gama Livre Foto: Reprodução/WhatsApp – 22/02/2017 – 18:21:20

 

Leia mais: 

Gama DF: Calamidade na saúde pública

Pronto-Socorro Pediátrico do HRG é fechado

Hospital do Gama: previsão de fechamento preocupa gestantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial