Reaplicação do Enem 2018 teve início nesta terça-feira

Nesta terça-feira (11), teve início a reaplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), para candidatos que sofreram problemas logísticos nos locais de prova, durante os dias 04 e 11 de novembro de 2018. Além disso, teve início o Enem PPL – Exame Nacional do Ensino Médio Para Pessoas Privadas de Liberdade, aplicado para jovens sob medidas em instituições socioeducativas e em unidades prisionais.

No primeiro dia de provas, os participantes responderam à questões de Linguagens, Ciências Humanas e Redação. Hoje (12), a avaliação será focada em Matemática e Ciências da Natureza.

Segundo informações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC), quase 3 mil participantes ganharam o direito de refazer as provas, em 15 estados e no Distrito Federal. Já o Enem PPL será aplicado para 41 mil participantes, em 1.436 municípios brasileiros.

Os horários seguem o mesmo padrão da primeiro aplicação da prova, sempre de acordo com o horário oficial de Brasília. Com o resultado do Enem, os participantes poderão se inscrever nos programas do Governo que facilitam o acesso ao ensino superior e utilizam as notas do Exame, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e o Programa Universidade Para Todos (Prouni).

Outra opção para o ingresso em um curso superior são as bolsas de estudo ofertadas pelo Educa Mais Brasil. É possível encontrar bolsas de até 70% de desconto para centenas de cursos de graduação. Acesse o site do Educa Mais Brasil e confira todas as opções disponíveis na sua região.

Agência Educa Mais Brasil

Marcações: