Destaque (Slide Show)EducaçãoNotícias

Resultado do Novo Fies está disponível. Confira:

Formalização do contrato das modalidades Fies e P-Fies tem procedimentos distintos

O resultado do Novo Fies foi disponibilizado nesta segunda-feira (25) e é relativo às duas modalidades: o Fundo de Financiamento Estudantil e o Programa de Financiamento Estudantil. Os estudantes pré-selecionados na modalidade Fies devem acessar o sistema, entre 26 de fevereiro e 7 de março, às 23h59 e complementar as informações com os dados necessários para a contratação.

Consulte o resultado em fies.mec.gov.br.

Após a complementação, será preciso comparecer à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) para validar as informações em até cinco dias úteis, contados a partir do dia imediatamente subsequente ao da complementação da inscrição na modalidade Fies. Nesta modalidade, somente a Caixa Econômica Federal está apta a formalizar o financiamento.

Já os estudantes pré-selecionados na modalidade P-Fies devem comparecer à CPSA da Instituição de Ensino em que foi aprovado para validar as informações da própria inscrição. O edital do Fies destaca que as melhores condições de financiamento serão concedidas por ordem de comparecimento à Comissão. Nesta modalidade, não há complementação de informações.

Lista de Espera

A lista de espera é válida apenas para a modalidade Fies. Os estudantes que não foram aprovados, mas preenchem os requisitos, estarão inscritos automaticamente na lista de espera. As convocações acontecem entre 27 de fevereiro e 10 de abril.

Estudantes que tiveram a inscrição postergada no primeiro e no segundo semestre de 2018 devem complementar as informações de inscrição no sistema do Fies entre 28 de fevereiro e 11 de março, às 23h59.

O que é o Fies

O Fies é um programa de financiamento para cursos não gratuitos do ensino superior que, a partir de 2017 passou a ser chamado de Novo Fies e composto por três modalidades. A primeira é chamada de Fies e corresponde ao financiamento ofertado diretamente pelo Governo para o estudante. As vagas são ofertadas a juros zero, com percentual mínimo de 50% e limite financiável de R$ 42.983,70 por semestre.

Já as outras duas modalidades integram o P-Fies. Nestes casos, a taxa de juros é determinada pelos bancos parceiros participantes, uma vez que poderão investir recursos próprios.

Agência Educa Mais Brasil

 

Tags

Artigos relacionados

Fechar