Destaque (Slide Show)EducaçãoNotícias

Resultado do Prouni acaba de ser divulgado

Prazo para comprovações da primeira chamada começa hoje e encerra em 14 de fevereiro

O resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos – Prouni 2019 – foi divulgado nesta quarta-feira (06). Os participantes podem conferir a lista de pré-selecionados na página do Prouni e nas instituições de ensino participantes do programa. A comprovação de informações deve ser feita até o dia 14 de fevereiro de 2019 mediante a apresentação dos documentos informados no momento da inscrição.

Apesar de a pré-seleção assegurar apenas a expectativa de direito à bolsa de estudo, a perda do prazo ou a não comprovação das informações implicará automaticamente a reprovação do candidato. O site do Prouni lista quais são os tipos de documentos necessários para realizar a comprovação:

  1. Documentos de identificação do candidato e dos membros do grupo familiar
  2. Comprovantes de residência
  3. Comprovantes de rendimentos
  4. Comprovante de separação, divórcio ou óbito dos pais
  5. Comprovante de pagamento de pensão alimentícia
  6. Comprovantes de ensino médio
  7. Comprovante de professor da educação básica, quando for o caso
  8. Comprovante de deficiência, quando for o caso

Segunda Chamada e Lista de Espera

O resultado da segunda chamada do Prouni está previsto para 20 de fevereiro. No mesmo dia, inicia o período de confirmação de informações dos pré-selecionados, que têm até o dia 27 do respectivo mês para realizar o procedimento. Nos dias 07 e 08 de março de 2019, a lista de espera do Prouni estará aberta para inscrição. Entre 11 e 13 do respectivo mês, haverá a divulgação da lista de espera.

O que é o Prouni

O Prouni é um programa do Ministério da Educação (MEC), criado pelo Governo Federal em 2004 para ofertar bolsas de estudo em instituições privadas de educação superior. Estão inclusos os cursos de graduação e sequenciais de formação específica, direcionados a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior.

Nesta edição, foram ofertadas 243 mil vagas no Prouni 2019 – 112 mil bolsas integrais e 127 mil parciais – em 1,2 mil Instituições de Ensino Superior participantes localizadas em todo o país. Puderam se candidatar estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 e obtiveram nota mínima de 450 pontos e não zeraram a redação.

Agência Educa Mais Brasil

Artigos relacionados

Portal de Notícias Gama Cidadão o
Fechar