Saiba quais são os melhores cursos de Engenharia Civil do Brasil

No Brasil, existem mais de 700 instituições – entre públicas e privadas – autorizadas pelo Ministério da Educação (MEC) que oferecem o curso de Engenharia Civil. Diante de tantas opções, estudantes que enfrentam a difícil escolha não precisam se desesperar. O Ranking Universitário Folha listou as melhores universidades de Engenharia Civil do país.

Intitulado de RUF, o ranking é uma avaliação anual do ensino superior do Brasil feito pela Folha desde 2012. Nessa nova edição, foram analisados dois produtos: universidades e cursos. A lista com as melhores universidades de Engenharia Civil faz parte do ranking de cursos, que funciona da seguinte forma: são analisados cada um dos 40 cursos de graduação com mais ingressantes no Brasil a partir de dois indicadores: ensino e mercado.

As 10 primeiras faculdades do ranking são públicas e o ingresso nessas instituições acontecem através do vestibular tradicional, com a nota do Enem ou através dos programas de Governo, como o Sisu. Confira agora o RUF, aproveite que um novo ano letivo está começando e invista na graduação dos seus sonhos.

  1. Universidade de São Paulo (USP)
  2. Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
  3. Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
  4. Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
  5. Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
  6. Universidade Federal do Paraná (UFPR)
  7. Universidade de Brasília (UNB)
  8. Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)
  9. Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR)
  10. Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP)

Instituições privadas

Se você optar por uma faculdade particular, pode contar com o apoio do Educa Mais Brasil. O programa oferta bolsas de estudo para várias modalidade de ensino. Basta acessar o site do Educa Mais Brasil e confirir todas as oportunidades disponíveis na sua região. Os descontos chegam a 70%.

Agência Educa Mais Brasil