Saúde do Gama lança carta de serviço

hrgDocumento contem informações detalhadas sobre as especialidades médicas, horários de funcionamento das unidades, entre outros auxílios

GAMA (14/10/13) – A Coordenação Geral de Saúde do Gama lança amanhã (15) a Carta de Serviços ao Cidadão da regional, que tem por objetivo informar aos cidadãos sobre os serviços prestados pelo hospital, unidades básicas de saúde urbanas, rurais e a policlínica da região administrativa.

“Durante quatro meses fizemos um levantamento das principais dúvidas dos usuários que procuram a ouvidoria e também coletamos informações nas portarias das unidades e junto aos servidores que atendem diretamente ao cidadão”, explicou Ana Silvestre, integrante da comissão organizadora do documento.

A carta contém informações detalhadas sobre as especialidades médicas, os horários de funcionamento das unidades, rotinas para marcações de consultas ambulatoriais, agendamentos de exames, procedimentos médicos, os programas de saúde e serviços desenvolvidos pelas equipes da estratégia saúde da família no Gama.

A ideia é que a carta esteja, no primeiro momento, disponível em todas as recepções, com a finalidade de melhorar o fluxo de informações que são repassadas pelas recepcionistas à população.

Depois ela será distribuída em todos os setores da regional e o material vai ser atualizado de acordo com a necessidade.

A elaboração do documento foi desenvolvida pela equipe do setor de ouvidoria e teve a participação dos gestores, trabalhadores e também dos usuários.

Informou Agência Brasília

Israel Carvalho

Diretor-Presidente do portal Gama Cidadão, Jornalista nº. DRT 10370/DF, Multimídia e Internet Marketing.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios