27 de outubro de 2021

Sebrae Delas: programa promove evento online sobre empreendedorismo feminino

Programação conta com participação de especialistas e empreendedoras

Dentro das ações do Outubro Rosa, mês em que se evidencia a conscientização sobre o câncer de mama, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) promove iniciativas para colocar as mulheres em um papel de protagonismo na sua saúde e, mais ainda, outros aspectos da vida, como a carreira profissional.

A instituição realizará no dia 18 de outubro, das 19h às 21h, evento online e gratuito sobre empreendedorismo feminino. A ação gratuita faz parte da programação do “Sebrae Delas” no Outubro Rosa e contará com a participação de especialistas e empreendedoras. Para participar, as interessadas devem se inscrever pelo link: https://bit.ly/SebraeDelasOutubroRosa.

O evento tem vagas destinadas exclusivamente para mulheres empreendedoras ou que pensam em ter o próprio negócio. Além de promover o empreendedorismo feminino, o Sebrae Delas visa despertar o autoconhecimento, aumentar a competitividade dos negócios liderados por mulheres – que já somam mais de 30 milhões no Brasil de acordo com a Global Entrepreneurship Monitor – e gerar networking.

Entre as convidadas para o Sebrae Delas especial Outubro Rosa está Paola Tucunduva, coach de negócios e apresentadora do programa Business Time do Guia Brasil América, que vai tratar sobre inteligência emocional. Para falar sobre os cuidados da mulher, as convidadas são as empreendedoras Dra. Ariana Brasil, Patrícia Barkfeldt e Anita Cunha.

Campanha Outubro Rosa 2021

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de mama é mais incidente em mulheres em todo mundo com, aproximadamente, 2,3 milhões de casos estimados em 2020 – o que representa 24,5% dos casos novos por câncer em mulheres.

Este ano, com o tema “Mulher por Inteiro”, a campanha Outubro Rosa 2021 tem como proposta alertar a necessidade de as mulheres assumirem os cuidados com a própria saúde, mesmo na pandemia de Covid-19, não apenas realizando os exames que podem diagnosticar o câncer de mama, ovário, colo do útero e endométrio, mas também incorporando hábitos de prevenção de outras doenças crônicas e demais tipos de câncer.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Israel Carvalho

Diretor-Presidente do portal Gama Cidadão, Jornalista nº. DRT 10370/DF, Multimídia e Internet Marketing.

View all posts by Israel Carvalho →