Agenda Cultural e Convites

Seminário Parque Ecológico do Gama

Em Maio do ano passado, foi realizada uma “Consulta Pública” sobre o Parque Ecológico do Gama (PEG), onde o GDF por meio do IBRAM, apresentou uma proposta de poligonal e parque que bem entendeu, sem levar em consideração algumas questões que foram levantadas por alguns dos presentes.

Infelizmente, não se tratou de uma consulta, mas de uma apresentação, onde as falas da população só foram ouvidas à título de cumprimento do script.

Há o péssimo hábito em se realizar Consultas e Audiências Públicas, sem a preocupação prévia em informar a população sobre o que será tratado, de modo que o governo e seus representantes, dominam o debate em razão dos dados e informações que possuem, ficando para a comunidade, a sorte de poder contar com alguém dentre os seus membros, que tenha o domínio do conteúdo tratado, podendo assim sair de sua condição de ouvinte, participando de forma efetiva do debate.

E infelizmente isso nem sempre ocorre, cabendo à comunidade na maioria das vezes, simplesmente aceitar o que foi dito pelo governo.

No mês de Dezembro em reunião com o Ministério Público, o IBRAM se comprometeu a realizar outra Consulta Pública sobre o PEG, sendo assim, o Conselho Gestor, lideranças da cidade e outras entidades se uniram para idealizar esse seminário, para municiar a comunidade, de informações, permitindo assim que ela participe de fato do debate, saindo de sua condição de mera espectadora, e quebrando o monopólio da informação exercido pelo Estado nos debates com a população.

Informação é poder, e uma comunidade informada, é uma comunidade empoderada.

Nesse espírito de emancipação por meio da informação, o Conselho Gestor do Mosaico de Unidades de Conservação do Gama, tem a honra de convidar toda a comunidade a participar desse rico seminário, que tratará dos aspectos históricos, políticos, sociais, jurídicos, ambientais e econômicos que envolvem o Parque Ecológico do Gama.

DATA: 11/03/2018
HORÁRIO: 9:00
LOCAL: Centro de Ensino Especial do Gama

PARTICIPE!

Quem ama, protege o Gama!

CONSELHO GESTOR DO MOSAICO DE UNIDADES DE CONSERVAÇÃO DO GAMA

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Portal de Notícias Gama Cidadão o
Fechar
%d blogueiros gostam disto: