Seminário proposto por Joe Valle discutirá alternativas para a mobilidade urbana

imgA mobilidade urbana atualmente é um dos principais problemas do DF e de outras cidades brasileiras. Por este motivo, o deputado Joe Valle (PDT) tem abordado o assunto na Câmara Legislativa para buscar soluções sustentáveis para esta questão. O próximo passo será a realização do seminário “Mobilidade Sustentável” nos dias 10, 11 e 12 de março na sala da Elegis, na Câmara Legislativa do DF. O objetivo é ter um aprofundamento dos temas tratados na audiência pública de novembro do ano passado.

A principal meta do seminário é chamar a atenção da sociedade e do governo para a importância e urgência do tema. O desafio é encontrar pontos em comum entre as diferentes propostas para o transporte público e como os meios de mobilidade urbana podem interagir. O Mandato Brasília Sustentável convida todos a participar do “Mobilidade Sustentável”, na expectativa de buscar soluções para esta questão que afeta milhares de brasilienses.   

Nos três dias de seminário, com início sempre às 17h, serão tratados seis temas que tem relação com a mobilidade urbana. A discussão tem o intuito de debater maneiras mais sustentáveis e eficientes, com respeito ao meio ambiente. O evento irá reunir integrantes de grupos ativistas da mobilidade urbana e representantes do GDF ligados ao assunto do transporte público. Além disto, o seminário contará com a participação de especialistas com propostas sustentáveis para a mobilidade urbana.

Na abertura, será feita uma contextualização do que foi feito e os projetos, e em seguida vão ser tratados dois temas: Ocupação Territorial e Lei Federal da Mobilidade. No segundo dia, os assuntos abordados serão Microacessibilidade e uso do espaço do viário. Para o último dia ficaram Integração Modal e financiamento do transporte. Ao fim do evento, será produzido um documento destinado aos candidatos a governador do DF, contendo as demandas e as reivindicações debatidas na ocasião.   

A principal meta do seminário é chamar a atenção da sociedade e do governo para a importância e urgência do tema. O desafio é encontrar pontos em comum entre as diferentes propostas para o transporte público e como os meios de mobilidade urbana podem interagir. A expectativa é mudar a cultura do automóvel particular na capital, pois o número de carros ultrapassa 1,5 milhão.

Fonte: Câmara em Pauta

Tags

Israel Carvalho

Diretor-Presidente do portal Gama Cidadão, Jornalista nº. DRT 10370/DF, Multimídia e Internet Marketing.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios