NotíciasNotícias do Gama

Senac destaca cursos de tecnologia em nova programação

O Senac oferece no Distrito Federal diversos cursos da área de Tecnologia da Informação.

Entre os principais diferenciais, a instituição disponibiliza laboratórios com equipamentos de última geração e promove parcerias com empresas internacionais e nacionais para auxiliar na formação e aquisição de softwares e certificações. Tudo isso para que os alunos tenham todo o suporte necessário ao finalizar o curso, seja esse de formação inicial e continuada, técnico, de graduação, de pós-graduação, MBA ou uma especialização. Com 29 laboratórios de informática em seis unidades (SobradinhoGamaJessé Freire – Setor Comercial Sul903 SulCeilândia Taguatinga) mais uma carreta-escola, o Senac possui capacidade para atender 2.425 alunos diariamente, divididos nos três turnos. São espaços equipados com computadores modernos, para atender às necessidades de cada curso, podendo ter de 14 a 30 máquinas por laboratório, além de projetores multimídia e quadros interativos.

O coordenador de Produtos Educacionais do Senac-DF, Denio Augusto Camargos Negrão, explica a importância das parcerias com empresas renomadas. “Elas são fundamentais para os profissionais da área. Estamos trabalhando para trazer ainda mais parcerias até o final deste ano. Assim, formamos profissionais ainda mais aderentes ao mercado de trabalho. São valores agregados e ferramentas para que o aluno saia melhor formado”, afirma. Um exemplo de parceria é com a Microsoft Corporation, que oferece aos alunos, principalmente dos cursos da área de tecnologia, o download gratuito do Windows 10 e acesso livre aos cursos online da plataforma Cisco Networking Academy. Os benefícios são mantidos enquanto os estudantes estiverem matriculados no curso.

A instituição assinou também, este ano, uma parceria com a Amazon Web Services (AWS), com foco em disponibilizar material de estudo e certificação gratuita. A assinatura garante a oferta de uma plataforma de capacitação online e provas de certificação oficial AWS para professores, instrutores e estudantes brasilienses, por meio do programa educacional AWS Academy. Os professores serão habilitados a lecionar os currículos do AWS Academy para os alunos. Também serão disponibilizados descontos em uma variedade de treinamentos e certificações AWS. A parceria oferece ainda currículos atualizados em Cloud Computing e currículos desenvolvidos e mantidos por especialistas, refletindo assim melhores práticas e novos serviços.

 

Faculdade de Tecnologia

A Faculdade de Tecnologia Senac-DF, há 12 anos no mercado, oferece, além de Gestão ComercialMarketing Gestão em Recursos Humanos, outras duas graduações na área de Tecnologia da Informação: Análise e Desenvolvimento de Sistemas Gestão da Tecnologia da Informação. Ainda este ano, está com 17 opções de pós-graduações com matrículas abertas, sendo quatro cursos de pós-graduação também específicos para o segmento: Big Data e AnalyticsBanco de Dados e Bi com Ênfase em Software LivreDefesa Cibernética; e Governança em Tecnologia da Informação.

O diretor da instituição, Luís Afonso Bermúdez, ressalta que a capacitação e a informação são o segredo de empregabilidade. “Nesse mundo disputado de novas tecnologias, se você não está preparado, você obviamente terá dificuldade de conseguir emprego. No entanto, se você está capacitado, se tem a informação e a formação necessária, fica mais fácil. E é isso que a Faculdade Senac provê, informações e formações de novas tecnologias, de novas formas de gerenciar os setores de comércio, serviços e turismo. Esse é o nosso dia-a-dia. Queremos ser cada vez mais inovadores nessa parte do ensino superior”, ressalta.

Cursos livres e técnicos

A cada trimestre, o Senac renova a oferta de acordo com as demandas do mercado de trabalho e na edição para outubro, novembro e dezembro, a instituição oferece mais de 40 opções de cursos livres em diversas áreas. Nas de tecnologia estão: AutoCAD – Desenho de Ambientes em 2D – 60hExcel Básico e Avançado – 60hMicrosoft Power BI Básico – 20hOperador de Computador – 196hScrum Foundation – 30h; e Sketchup – Desenho de Ambientes e Objetos em 3D – 40h. Nessa programação serão sete opções de cursos técnicos, tais como Técnico em Análises ClínicasTécnico em EnfermagemTécnico em EstéticaTécnico em Massoterapia, entre outras. Mais informações sobre todos esses cursos e os demais, acesse www.df.senac.br/cursos ou ligue para o Tele Senac: 3313-8877.

Tags

Artigos relacionados

Fechar