Sesc Sinfonia comemora os 66 anos da instituição no Gama

Em uma noite memorável no Teatro Sesc do Gama, o Sesc-DF celebrou os 66 anos da instituição com um concerto com a Camarata do Sesc-DF, que reuniu 35 músicos da cidade em forma de sinfonieta.

Regidos pelo maestro Joaquim França, os artistas apresentaram 13 obras de diversos compositores renomados, como Verdi, Villa Lobos, Carlos Gomes e Puccini. A noite foi dedicada à opera e os instrumentos de sopro e corda foram acompanhados de vozes de duas sopranos e um tenor.

As cerca de 300 pessoas que acompanharam o evento puderam desfrutar das belíssimas composições executadas como a ópera Madame Butterfly, de Puccini e a Ária da Bachiana nº 05, de Villa Lobos. O presidente do Conselho Regional do Sesc-DF, Adelmir Santana, aproveitou a oportunidade para parabenizar todos os colaboradores e usuários do Sesc-DF, que fazem parte da história de sucesso da instituição. “Estamos presentes em mais de 1,8 mil municípios do País e trabalhamos focados na Cultura, sem esquecer da educação, saúde e lazer. Prestamos esta homenagem de coração à instituição e é muito bom assistir a um espetáculo que faz bem à alma”, afirmou. Durante o intervalo do evento, os presentes também puderam conhecer a nova marca do Sesc e assistir a um vídeo institucional.

O Projeto Sesc Sinfonia realizará mais um concerto com a sinfonieta no próximo dia 29/09, às 20h30, no Teatro Sesc Newton Rossi, na Ceilândia. A entrada é franca.