Setrab oferece 160 vagas de emprego para pessoas com deficiência

As vagas são de auxiliar de limpeza no Núcleo Bandeirante e o salário é de R$ 780

A Secretaria de Trabalho do Distrito Federal oferece 160 oportunidade de emprego para pessoas com deficiência. As vagas são de auxiliar de limpeza no Núcleo Bandeirante e o salário é de R$ 780. O candidato deve ter ensino fundamental incompleto. Para concorrer à vaga, o candidato deve apresentar laudo médico que comprove surdez bilateral parcial, visão baixa, má formação congênita, deficiência mental/intelectual ou em um membro superior.

Desde a semana passada que a Secretaria oferece a oportunidade, mas a procura ainda é pequena. O subsecretário de atendimento ao trabalhador e empregador, José Eduardo Correa, informou que, caso as vagas não sejam preenchidas, serão abertas à população em geral.

“É importante ter essa possibilidade para as pessoas com necessidades especiais. O GDF procura firmar contrato com empresas que reservam percentual de vagas às pessoas com deficiência”, afirmou Correa.

Para concorrer às vagas de auxiliar de limpeza, o candidato deve se inscrever em uma das 18 agências da Secretaria espalhadas pelo DF e levar, obrigatoriamente, CPF e RG (originais), e algum comprovante de escolaridade ou certificado de curso realizado (não obrigatório).

A Secretaria também pede a carteira de Trabalho. Caso o candidato não tenho o documento poderá providenciar na própria agência. A documentação necessária são originais de CPF e RG e foto 3×4 para maiores de idade, e certidão de nascimento e foto 3×4 para menores de idade.

Fonte: Correio Braziliense