fbpx
EducaçãoNotícias

Simulado para o Enem 2019: saiba o que é e onde fazer

Método auxilia na preparação para a maior prova de acesso às universidades brasileiras

Saber o que cai no Enem, como os assuntos são abordados, treinar o tempo de respostas, avaliar os pontos fortes e fracos nas disciplinas. Estes são alguns dos benefícios de fazer o simulado para o Enem. O Exame Nacional do Ensino Médio conta com 180 questões mais uma proposta de redação, e apesar de ser temido por muitos candidatos, se familiarizar com a prova por meio da resolução de simulados contribui para que a avaliação se torne mais natural e o estudante tenha mais segurança. Mas, você sabe o que é um simulado?

O que é um simulado para o Enem

Os simulados são questionários disponibilizados on-line ou não, que reúnem perguntas semelhantes às apresentadas nos vestibulares. Um simulado para o Enem é aquele para testar os conhecimentos dos participantes do exame. Com isso, é possível saber como está o rendimento em relação aos conteúdos cobrados e diagnosticar quais matérias precisam ser mais estudadas. 

Os simulados precisam, de preferência, ser o mais próximo possível da prova que o estudante irá enfrentar, por isso, alguns sites disponibilizam questões de provas anteriores do Enem. Confira abaixo alguns sites com simulado Enem gratuito.

Sites com simulados para o Enem 2019


1. Simulado EBC: o simulado do portal EBC foi elaborado pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Esse simulado reúne todas as questões do Enem de 2009 a 2017. O sistema oferece a oportunidade de escolher quais áreas do conhecimento você quer estudar e o banco seleciona as questões de maneira aleatória.

2. Simulado IG: o simulado disponibilizado pelo site IG oferece nove opções, cada um contendo 20 questões de diferentes assuntos. Com base no tempo que você leva para responder o teste, é gerada uma estimativa de quanto você levaria para concluir a prova.

3. Geekie Games: após realizar o simulado do Geekie Games você recebe o resultado na hora por área do conhecimento: Matemática, Linguagens e Códigos, Ciências da Natureza e Ciências Humanas e Suas Tecnologias. Além disso, você acessa o gabarito e as resoluções das questões.

Sobre o Enem 2019

O Enem 2019 será aplicado dos dias 3 e 10 de novembro. As inscrições se encerraram no dia 17 de maio e, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pela aplicação da prova, a edição deste ano teve 5.095.308 inscritos confirmados. Com o resultado do exame é possível pleitear vagas no ensino superior brasileiro e português.

Fonte: E+B Educação | Géssica Santos

Tags

Israel Carvalho

Diretor-Presidente do portal Gama Cidadão, Jornalista nº. DRT 10370/DF, Multimídia e Internet Marketing.

Artigos relacionados

Fechar