Vacina contra a COVID-19

Fiocruz fala sobre as perspectivas de produção no Brasil

Hoje, terça-feira, 11 de agosto, a partir das 16 horas, a Fundação Oswaldo Cruz vai responder a perguntas sobre a produção, no Brasil, da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford (na Inglaterra) contra a COVID-19.

À frente da entrevista coletiva – que é exclusiva para comunicadores populares – estará a vice-diretora de qualidade do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Biomanguinhos), unidade da Fiocruz responsável pela operação.

A Fiocruz e a AstraZeneca, empresa que possui a licença para produzir e comercializar a vacina inglesa, assinaram, na sexta-feira, 31 de julho, um documento que estabelece a base para o acordo entre as duas instituições.

A vacina da Universidade de Oxford está em fase avançada de testes. Caso sua segurança seja comprovada, o acordo entre os dois laboratórios permitirá que a Fiocruz fabrique o imunizante no país, garantindo o acesso mais rápido da população brasileira à vacina contra a COVID-19.
A entrevista coletiva será transmitida pelo Youtube, no canal da Videosaúde, distribuidora da Fiocruz. Não é necessário inscrição prévia.

Os comunicadores enviarão suas perguntas pelo chat do Youtube e receberão as resposta da especialista.

Serviço:
Quando: 11 de agosto (terça-feira)
Horário: 16 horas
Onde: Youtube (https://youtu.be/LhoSaaBq0qQ)

Da redação da Times Brasília – 11/08/2020

By Israel Carvalho

Diretor-Presidente do portal Gama Cidadão, Jornalista nº. DRT 10370/DF, Multimídia e Internet Marketing.