Destaque (Slide Show)Espaço CulturalNegócios

Viajando por Argentina dormindo em hotéis, cabanas e até em ônibus!

Argentina é o segundo maior país da América do Sul, um território que oferece aos turistas uma ampla gama de opções para percorrer. Mar e montanha, mato e lagoas, rios e desertos, frio e calor. Tendo suficiente tempo para uma viagem inesquecível, é só conseguir as passagens, reservar os hotéis ou cabanas, e partir rumo a uma grande aventura.

Pensar em uma aventura por Argentina é pensar de imediato em Buenos Aires, a capital. É muito tentador passar alguns dias na cidade portenha, dormir em um dos muitos hotéis fantásticos que há por lá, comer muito churrasco, tomar um bom vinho, assistir um jogo de futebol, um show de tango…

Tudo isso é possível, e mais ainda: é uma excelente idéia começar a viagem em Buenos Aires e partir, depois de alguns dias, rumo ao sul. Há muita coisa para ver, sentir, curtir e a viagem pode ser feita em etapas.

Dependendo do orçamento disponível para essa viagem espetacular, viajar de Buenos Aires em direção ao sul é uma excelente opção. Essa viagem pode ser feita em ônibus e, dependendo do seguinte destino e a correspondente quantidade de horas, o ideal é pegar um ônibus noturno, aproveitar para dormir durante a viagem e chegar novinho em folha!

Reservar hotéis com suficiente antecedência

Isso é muito importante para ter a certeza de chegar e ter logo um quarto disponível para relaxar, tomar um banho e sair para curtir a região. As opções de destino depois de Buenos Aires e sempre em direção ao sul, podem ser as seguintes:

  • Viedma= uma região com enorme produção de frutas. Há diversos campings por lá para poder ter uma experiência legal de contato com a natureza. Perto dali, a uns 30 quilômetros, há praias que possibilitam diversas atividades esportivas.
  • El Calafate= uma pequena cidade, mas com uma infra-estrutura turística incrível. O melhor da região é conhecer o glaciar Perito Moreno, um Patrimônio da Humanidade. A paisagem é belíssima e a visita a geleira é um passeio imperdível.
  • Comodoro Rivadavia= uma cidade petroleira onde os museus e a história são os protagonistas para os turistas. Além disso, possui praias extensas que convidam a passeios e a prática de esportes náuticos.
  • Rio Gallegos= uma bela cidade com diversos museus e comércios para visitar. É o destino ideal para ingressar à Patagonia Austral. A maioria das excursões partem dali e é uma excelente idéia escolher alguma para conhecer melhor a região, por exemplo, a observação de pingüins!
  • Ushuaia= a famosa Cidade do Fim do Mundo, a mais austral do planeta, possui paisagens incríveis: lagos, montanhas, geleiras e frio, muito frio, ainda no verão! Pingüins e baleias são os protagonistas da região, que vale a pena conhecer.
Tags

Artigos relacionados

Portal de Notícias Gama Cidadão o
Fechar