Caminhada pela paz mobiliza 2500 pessoas com o tema “harmonia, compreensão e tolerância entre os povos”.

Segundo coordenação do evento mais de 2500 pessoas participaram na manhã deste domingo (17), da 22ª Caminhada da Paz. A concentração foi na frente do Centro Olímpico Gama, no Setor Central, desde a 7h30 da manhã. A ação, que é resultado de uma parceria da Administração Regional do Gama e do governo de Brasília, é promovido pelo Rotary Club, Rotary Club Gama 12 de Outubro e a Casa da Amizade do Gama. O evento que está incluído no calendário oficial do Governo de Brasília, conforme a Lei 4.708/2011, e que este ano teve um percurso de dois quilômetros em ritmo leve.

Durante a caminhada, houve exibição do Clube do Omega e equipe de ciclismo, apresentação do grupo de Teatro do Detran, para conscientizar crianças sobre o trânsito, assim como manifestações contra o preconceito racial, contra a violência à mulher e à juventude.

No final da caminhada foram sorteadas cinco bicicletas, um participante ganhou e as outras quatros foram para estudantes das escolas públicas da cidade, que produziram os melhores trabalhos sobre a paz no mundo. As crianças participaram de brincadeiras.

Participação e apoio: Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Detran, Secretária de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Programa Viva Brasília – Nosso Pacto pela Vida), Secretária de Estado de Esporte, Turismo e Lazer, Administração Regional do Gama – RAII, Coordenação Regional de Ensino do Gama, Portal Gama Cidadão, Rádio 98 FM, Senac Gama, Corredores de Rua do Gama – CORGAMA, além de autoridades, integrantes de Projetos Sociais da cidade, escolas da rede pública de ensino de Brasília, Distrito 4530 Dra. Vera, administradora regional professora Maria Antônia, servidores da Administração Regional e o deputado Agaciel Maia, autor da Lei nº 4.708/2011.

Rotary – O Rotary Internacional foi fundado em 23 de fevereiro de 1905, congrega mais de I, 2 milhão de sócios distribuídos mundialmente por 190 países, cultivando a amizade e o voluntariado, com verdade e justiça, na busca da paz e compreensão mundial e da melhoria das condições de vida da humanidade e das mais de 28 mil comunidades em que se faz presente.

 

Galeria de fotos. Clique aqui!

By Israel Carvalho

Diretor-Presidente do portal Gama Cidadão, Jornalista nº. DRT 10370/DF, Multimídia e Internet Marketing.

Deixe um comentário