Espaço Cultural

20ª Edição do Sarau Nacional Banca de Poetas movimentou a feira do Guará no último sábado

20ª Edição do Sarau Nacional Banca de Poetas – Guará: um lobo na cidade

No sábado dia (03/02), aconteceu a 20ª edição do Sarau Nacional Banca de Poetas. O evento aconteceu na Feira do Guará, localizada na região do Guará II. A edição foi em parceria com a Rádio Nacional de Brasília AM, Banca de Poetas, Poetas de Sofá e portal Gama Cidadão.

O evento teve transmissão ao-vivo na Rádio Nacional AM (980 Khz), no aplicativo “Rádios EBC” no celular e através das transmissões realizadas no Facebook do Gama Cidadão.

O Sarau contou com a participação de músicos, cantores e poetas. O maestro Rênio Quintas e a cantora Célia Porto, o cantor e compositor Zeca Mendes foram pessoas abrilhantaram o evento suas apresentações. O poeta e performer Vanderlei Costa também se apresentou no Sarau. Vanderlei está lançando o livro Subsolo Amarelo.

Quem apareceu por lá e surpreendeu a todos com sua ilustre visita, e se surpreendeu com o Sarau, foi a ex-secretária de Segurança Pública, Márcia de Alencar. Ela foi chamada ao palco pelo apresentador do evento o qual agradeceu sua visita e falou da importância que ela tem no cenário público do GDF. Lembrando que Márcia fez história no comando da Secretaria de Segurança Pública. Ela foi a única mulher na história da pasta a assumir o comando. Um feito que entrou para a história e marcou muito o cenário da segurança pública.

 

Márcia de Alencar e Luiz Felipe Vitelli

No momento o poeta Dedé (José Caiano) agradeceu a presença ilustre da Márcia de Alencar e após passou o microfone para que ela pude falar um pouco do que estava achando do Sarau.

Durante sua fala Márcia ressaltou a importância do seu trabalho enquanto esteve a frente da secretaria de segurança pública. Segundo ela foi um dos anos mais difíceis para a segurança no DF. Por ser um ano de olimpíadas no País foi um ano bem difícil e eles tiveram que lidar com isso da melhor maneira possível. Algo que conseguiu desempenhar bem e fazer com que a segurança no DF voltasse a ter índices cada vez melhores. Márcia falou também dos resultados dos seus esforços na secretaria que levou Brasília a ser premiada em Madri (Espanha) no ano passado pelo Projeto Segurança Cidadã.
 

O violinista e cantor Zeca Mendes cantou a música de sua autoria, “Cacique Tietê”.

O maestro Rênio Quintas se apresentou junto com a cantora brasiliense Célia Porto.

O público que compareceu na Feira do Guará na manhã de sábado pode apreciar momentos de muita arte, música e poesia.

Confira aqui as lives e fotos do Gama Cidadão:
 

Galeria de fotos: 

Célia Porto e Renio Quintas no Sarau Nacional Banca de Poetas

 

Vanderlei Costa, poeta e performer lançou o livro Sub-Solo Amarelo no Picadeiro da Banca de Poetas

 

Favor mexer…

 

Artistas convidados

 

Cenógrafa, Vanessa Lima e Israel Carvalho do portal Gama Cidadão.

 

Mais fotos, clique aqui! 

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Portal de Notícias Gama Cidadão o
Fechar
%d blogueiros gostam disto: