Agenda Cultural e ConvitesBeleza Corpo & LongevidadeDestaque (Slide Show)Notícias

A Feira da Longevidade Foca no Nicho de Mercado que Mais Cresce no Mundo – A Melhor idade

Os ‘consumidores da melhor idade’ (deixando de lado eventuais preconceitos, focando na maturidade e sabedoria que a expressão sinaliza), fazem  parte de um mercado em crescimento com peculiaridades relevantes. Assim, a Feira da Longevidade, que ocorrerá no Casa Park nos dias 19, 20 e 21 de abril, propõe não apenas a exposição de produtos e de serviços diferenciados, mas um encontro entre pessoas que querem viver mais e melhor. Para isso, a organização programou atrações, shows, corais, músicas, apresentações e muito mais.  Na verdade, o evento está focado na qualidade de vida dos idosos – faixa da população brasileira de 12,6% com mais de 60 anos, ou 24,85 milhões de indivíduos. Em 2050, um em cada três habitantes estarão nesse grupo que se preocupa em viver com autonomia e independência financeira, se tornando um grande segmento do mercado de consumo.
Segundo pesquisas do SPC Brasil 66% dos idosos priorizam suas vidas no presente, preferindo aproveitar os momentos ao entender que consumir com responsabilidade é mais importante do que poupar, assim procuram conforto e bem estar. Mas mesmo assim, o mercado brasileiro parece ainda não estar preparado para esse filão, uma vez que 45% dos idosos sentem dificuldades para encontrar produtos adequados para sua idade e é, exatamente, por isso que a Feira da Longevidade, há três anos, se tornou um referencia no Distrito Federal.
Entendendo todo o panorama, a produção do evento se preocupou de selecionar empresas focadas em novidades tecnológicas, saúde, capacitação, viagens, além de outras oportunidade, especialmente para esse grupo de pessoas. A programação contempla ainda,  o tradicional um talk show comandado pela jornalista Liana Alagemovits que vai tratar de mobilidade e do Projeto de Lei 7061/17, que altera o Estatuto do Idoso (Lei 10.741/03) para incluir a garantia da mobilidade urbana entre os direitos fundamentais das pessoas com idade igual ou superior a 60 anos.
Mas para animar ainda mais o evento, haverá – todos os dias pelas manhas – apresentação do renomado Mestre Gilvan da Capoterapia, terapia alternativa que utiliza a capoeira adaptada, além do grupo Capricho Cigano, das famosas Divas dance, do  Charme com o Espaço Cultural Dance, dos Poetas do Samba, da Roda de Canto, além de corais e apresentações, como o de defesa pessoal do  Krav Magá . Isso tudo, sem contar com as oficinas diárias de garrafas recicláveis com Francildes Colombo, de cartonagem, de colar de fuxico e os Mini Jardins com Marília Rabello. Sendo que, para participar, a produção da Feira da Longevidade pede a doação de fraldas geriátricas e leite em pó que serão doadas para o lar dos velhinhos maria Madalena.
SERVIÇO
 Inscrições para oficinas, com doações de fraldas e leite, podem ser feitas também diretamente no site do evento: www.portallongevidade.com.br
Contato Comercial:
Rachel Formiga
+55 61 8144-9935
Dia 19
10 hs – Capoterapia com Mestre Gilvan
11hs –  Como previnir e tratar Dor nos Pés com Dra. Sarah Brandão
13hs – Pilates Solo com Longeviver
14hs – Tecnologias e Idosos com Longeviver
15hs – Coral de Idosos do SESC Ceilandia
16hs – Golpes da Internet com Cléo Costa
17hs – Dança Cigana com Deusas da Lua
18hs – Artes Terapeuticas com Longeviver
19hs – Bolero com Espaço Cultural Dance +
Dia 20
10hs – Capoterapia com Mestre Gilvan
11hs –  Prevenção do Envelhecimento Facial com Simone Trevizolo
14hs – Estimulação Cognitiva com Longeviver
15hs – Como Prevenir Quedas com Grupo Altevita
16hs – Roda de canto com Longeviver
17hs –  Defesa Pessoal – Krav Magá
18hs – Divas Dance
19hs –  Charme com Espaço Cultural Dance +
Dia 21
10hs – Capoterapia com Mestre Gilvan
11hs – Johnson Rodrigues Personal e Convidados
12:30hs  – Cia de Dança Alex Gomes
13hs – Poetas do Samba
14hs – Talk Show com Liana Alagemovits e Convidados
15hs -Como rejuvenescer por meio do sorriso com Dra. Soraya Moreti
16hs – Dança Senior
17hs – Capricho Cigano
19hs –  Forró com Espaço Cultural Dance +
Oficinas
Dias 19. 20 e 21
10:30hs – Garrafas recicláveis com Francildes Colombo
14hs –   Mini Jardins com Marília Rabello
15:30hs – Cartonagem com Viviane Carvalho
17hs – Colar de Fuxico com Marizete Neves
Tags

Artigos relacionados

Portal de Notícias Gama Cidadão o
Fechar
%d blogueiros gostam disto: