Notícias

Segurança do DF é tema de encontro com embaixadas

Objetivo foi apresentar os resultados do Programa Viva Brasília

As atribuições das forças de segurança do Distrito Federal, a organização constitucional da segurança pública brasileira e a gestão do Programa Viva Brasília- Nosso Pacto pela Vida foram os temas tratados em reunião com 15 representantes de embaixadas com sede em Brasília. O evento ocorreu nesta sexta-feira (13), na Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social (SSP/DF).

Para o secretário da pasta, Cristiano Sampaio, esse tipo de encontro é importante para estreitar relações com representações internacionais. “Brasília é a Capital Federal e nessa condição é a sede de muitas embaixadas. Essa aproximação permite informá-los sobre as ações que estão sendo feitas e ouvi-los para que possamos entender quais são as suas principais demandas. E assim promover um ambiente mais pacífico e seguro.”

O encontro, organizado pela Subsecretaria de Ensino e Valorização Profissional (Sevap), da SSP/DF, é resultado de reunião realizada em dezembro do ano passado, quando foi discutido um conjunto de ações integradas, como a oferta de palestras, bolsas de estudos internacionais e cooperação na área de inteligência entre as embaixadas e o Distrito Federal.

“A parceria surgiu como uma demanda do corpo diplomático, que queria entender a estruturação das polícias brasileiras, além de entender como a segurança pública orienta seus trabalhos nas regiões onde as embaixadas estão localizadas”, explicou o subsecretário da Sevap, coronel Márcio de Souza Matos.

O evento contou ainda com a presença do 5o Batalhão de Polícia Militar Rio Branco, responsável pela segurança na região onde ficam localizadas as embaixadas. A estratégia operacional do policiamento comunitário e tradicional foi o foco da apresentação da corporação.

SSP/DF – 13/04/2018

Tags

Artigos relacionados

Portal de Notícias Gama Cidadão o
Fechar
%d blogueiros gostam disto: