Lideranças do Gama se levantam como oposição aos desmandos dos gestores públicos

Representantes do Fórum Comunitário e de Entidades do Gama, Instituto Comunitário do Gama e Parlamento Popular Independente: mesa do FcomGama, Josembergue Costa; presidente do ICG, Marcos Tadeu; presidente do PPI, Prof. Silas Fernandes; presidente da Escolinha do Verona e membra do ICG, Maria Alves, mesa do FcomGama, Prof. Barreira; e o presidente do Gama Cidadão e membro da mesa do FcomGama, Israel Carvalho, além do Reginaldo Verneque, liderança.

As entidades representativas da Sociedade Organizada do GAMA-DF, Fórum Comunitário do Gama, Instituto Comunitário do Gama e Parlamento Popular Independente, em sintonia com as recentes manifestações populares, realizaram nesta ultima quinta-feira (18/07/2013) uma reunião, onde decidiram posicionarem-se contra a impopular prática do GDF em nomear Administradores Regionais para a cidade e demais Gestores de órgãos públicos, de forma impositiva, sem ouvir a população e consequentemente, sem nenhum compromisso com a cidade.

          Na oportunidade foi iniciado o movimento popular ACORDA GAMA! com o objetivo de realizar chamamento à população para exigir seus direitos e não mais aceitar os desmandos por partes dos gestores públicos.

          Exemplifica essa situação o fato de o próprio governo ter atraído a população para o orçamento participativo e até o momento não ter cumprido nenhuma das demandas priorizadas e publicadas no diário oficial.

          De igual forma ocorre com a participação da comunidade nos conselhos, comitês e inúmeras conferências, sempre de forma consultiva, mas nunca deliberativa, ou seja, planeja e não realiza.

          A população espera que o Governo do Distrito Federal tenha sensibilidade para ouvir e honestidade para cumprir com o prometido e, acima de tudo, que respeite a participação popular.

          O movimento ACORDA GAMA, convida a todas as entidades representativas, lideranças e comunidade a se juntarem ao movimento.

Evento no Facebook!

Informações:

Portal Gama Cidadão (61) 8463-3314
Fórum Comunitário do Gama (61) 8495-2975
Instituto Comunitário do Gama (61) 8462-4575
Parlamento Popular Independente (61) 8517-1730

 

Tags

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios