Administração do Gama realiza audiência pública para restauração do Cine Itapuã no sábado (23/03)

A Administração Regional do Gama vai realizar no sábado, dia 23 de março deste ano, uma audiência pública para discutir a restauração do Centro Cultural Itapuã, mais conhecido como Cine Itapuã. O intuito é consultar os envolvidos no processo de reforma e ampliação do espaço, bem como garantir a transparência e a participação de toda a comunidade do Gama e entorno na tomada de decisões. …

Após finalizar todo o processo de regulamentação, a Administração está empenhada em transformar o espaço no mais novo ponto de encontro de diversão e lazer. Para isso, foi criada uma Comissão para Estudos e Projetos de Revitalização do Cine Itapuã, formada por membros da Regional, do Conselho de Cultura e da Secretaria de Cultural do Distrito Federal, que vão buscar meios para a realização desse projeto.

O Cine Itapuã, foi inaugurado em 1961. Na época foi considerado o segundo maior cinema de Brasília e durante décadas uma das melhores opções de lazer e entretenimento da cidade. Há mais de 20 anos o espaço foi doado ao GDF, porém o ato precisava ser oficializado. Só no fim do primeiro semestre de 2012, com muita dedicação e esforço, o processo de regulamentação foi finalizado.

A audiência será aberta a todos os interessados e vai acontecer às 9h, no sábado (23/03), no Auditório do Centro de Ensino Especial – Setor Central do Gama, próximo ao Gama Shopping.

Fonte: Gama RA II Administração Regional – 19/03/2013

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios