Na última terça (12/3) o Gama Livre reproduziu postagem do Blog da Leiliane com o título “Ciclovias do Governo Agnelo: Imagens falam mais do que mil palavras“. Além de reproduzir a postagem, fizemos alguns comentários sobre as porcarias das ciclovias que construíram, e outras em construção, na cidade do Gama.
Frisamos naquele dia, que os traçados das ciclovias não podiam ter sido piores, pois colocavam em risco a vida de ciclistas, pedestres, motoristas e passageiros de carros.
Alertamos para o fato de que muitos trechos de ciclovias da cidade beiravam a pista de rolamento dos carros e que em muitos lugares a ciclovia se confundia com o meio-fio. Isso, claro, coloca a vida de pessoas em risco, pois qualquer descuido ou derrapada da bicicleta faria com que o ciclista se espatifasse na pista de rolamento de automóveis.

Teve gente que não gostou desse alerta, afirmando que isso seria um exagero e uma crítica dura à construção das ciclovias no Gama.

Como bem lembrou Leiliane Rebouças em sua postagem da última terça-feira, imagens falam mais do que mil palavras. As imagens abaixo, mostra a ciclovia (??) construída (???) na Avenida dos Pioneiros –a que passa em frente ao quartel do Corpo de Bombeiros do Gama. As imagens falam mais do que mil palavras. Vejam a seguir os riscos que correm os ciclistas, pedestres e motoristas.

Para ver as imagens em tamanho maior, Clique Aqui!

Olha só a “cusparada” de asfalto, já desmanchando, que também cobre o meio-fio que separa as pistas de rolamento de carros e a ciclovia.

A blogueira Leiliane reclama das ciclovias do Plano Piloto. Mas no Gama ciclovia é “coisa fina”. Olha só a finura da “cusparada” de asfalto, e isso sobre o barro. Já está desmanchando.

Agora, porcaria também no sentido Bombeiros-Praça da Bíblia.

Leia ainda a “Análise Final da ciclovia do Gama“, texto da Rodas da Paz, sociedade civil sem fins lucrativos. Este link foi acrescentado à postagem original do Gama Livre às 16h35 desta sexta (15/3). É uma excelente análise.

Fonte: Gama Livre

Deixe um comentário

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial