Café comunitário: a transformação por meio das palavras

Neste domingo, dia (13), a comunidade do Setor Sul, se reuniu para um café comunitário em prol da implantação da Biblioteca Pública e da Horta Comunitária Interativa no Cose Sul. Trata-se de uma iniciativa da Banca de Poetas e o portal Gama Cidadão, em parceria com a Igreja Presbiteriana Renovada do Gama Sul e com a, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano e Social – SEDHS.

A comunidade foi chegando aos poucos, cada um com a sua contribuição: o alimento servido em suas casas no dia a dia, foi trazido para ser consumido em comunhão por todos os moradores, tudo com a simplicidade de quem serve a um irmão. Deve-se ressaltar que esse evento proporcionou a interação de muitas pessoas, de diferentes igrejas e que não se conheciam. Foi o caso do vice-pastor Carlos Antônio, da Igreja Adeg Qd 13; do, pastor Fabrício, da Igreja Presbiteriana Renovada, (que é vizinha do Cose Sul), e do pastor Mauro Mariano, de outro ministério da Assembleéia de Deus.

  

O evento também contou com a participação de lideranças comunitárias como: o ambientalista e professor de química Lucinaldo de Carvalho, o membro da Agenda 21; e alguns membros do movimento Prainha Viva e do Grupo de Trabalho Prainha – GTP – Prainha.

Irmã Maria Paula, sogra do pastor Carlos Antônio, mostrou os girassóis para as novas gerações. A sua neta, foi outra atração.

 

Dona Estelita, e nora, a senhora Socorro receberam as mudas da crotalária, uma flor amarela, às vezes com listras vermelhas, que atrai libélulas, predadores naturais do mosquito da dengue.

Dona Estelita, vizinha do Cose Sul, e moradora da Qd 11, veio com sua nora, a Srª Socorro. Elas ficaram encantadas com a apresentação do Biodigestor Doméstico e com a possibilidade de produzir, em suas casas matéria orgânica para enriquecimento de solo, e não somente aquele produto que vai para o aterro sanitário.

Os livros da Banca de Potes são, sucesso entre as crianças e as avós.

Avó de um, avó de todos: Dona Geny, cuida da filha da pastora enquanto ajuda no café.

Professora Milca, a mãe Maria, Pedrinha (bebê), mamãe Vanessa e o irmão Daniel. Avós e a geração do milênio trocando figurinhas.

Galeria de fotos. Clique aqui!

Tags

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios