Caminhada da Paz Rotary Club do Gama

O evento tem como tema, além da promoção da paz e o combate ao preconceito

(Brasília, 27/4/15) – Moradores do Gama participaram, neste domingo (26 ), da 21ª Caminhada da Paz. A concentração foi no estádio Bezerrão, no Setor Central, desde a 7h da manhã. A ação, que é resultado de uma parceria da Administração Regional do Gama e do governo de Brasília, é promovido pelo Rotary Club e a Casa da Amizade do Gama. A caminhada da paz tem como tema, além da promoção da paz, o combate ao preconceito, a violência doméstica, a homofobia e as drogas, priorizando sempre a busca pelo respeito e tolerância para com o próximo. Segundo informações da Polícia Militar, três mil pessoas compareçam à Caminhada da Paz, evento que está incluído no calendário oficial do Governo de Brasília, conforme a Lei 4.708/2011, e que este ano teve um percurso de dois quilômetros em ritmo leve.

Durante a caminhada, houve exibição do Clube do Omega e equipe de ciclismo, assim como manifestações contra o preconceito racial, contra a violência à mulher e à juventude.

No final da caminhada foram sorteadas seis bicicletas, uma bolsa integral 100% do Curso de Inglês da Wise Up e diversos brindes. As crianças participaram de brincadeiras.

Participaram do evento órgãos como: Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Detran-DF e Polícia Civil, além de autoridades, integrantes de Projetos Sociais da cidade, escolas da rede pública de ensino de Brasília, a administradora Maria Antônia e servidores da Administração Regional.

Rotary
O Rotary Internacional foi fundado em 23 de fevereiro de 1905, e congrega mais de I,2 milhão de sócios no mundo, em 190 países. O objetivo é cultivar a amizade e o voluntariado, com verdade e justiça, na busca da paz, compreensão mundial e da melhoria das condições de vida da humanidade e das mais de 28 mil comunidades em que se faz presente.

Galeria de Fotos. Clique aqui!

Tags

Israel Carvalho

Diretor-Presidente do portal Gama Cidadão, Jornalista nº. DRT 10370/DF, Multimídia e Internet Marketing.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios