Caminhada no Gama com Agnelo

img

                                                      Da esquerda para a direita: Adauto Rodrigues Administrador do Gama, Professor Zé Antônio, Agnelo Queiroz

 
O Professor Zé Antônio participou de caminhada no Gama em apoio a reeleição da Presidenta Dilma e do Governador Agnelo

A caminhada aconteceu neste domingo (21) e, além do Professor Zé Antônio, o candidato ao Senado Geraldo Magela, esteve presente e foi bastante aplaudido pela população.
 
A concentração aconteceu no estacionamento do Estádio Bezerrão à partir das 9h e percebeu-se que mais de 2 mil pessoas participaram do encontro;
Clique para ampliar
 
Em sua fala, Zé Antônio destacou a importância de defender o Projeto do Governo para Brasília e o Brasil continuar avançando, conclamando à todos que reelejam a Presidenta Dilma e o Governador Agnelo Queiroz.
 
Magela destacou que, se for eleito ao Senado, vai lutar para construir mais de 100 mil moradias no Distrito Federal, pelo Projeto Morar Bem.
 
Já Agnelo Queiroz lembrou que o candidato Rolemberg queria tirar verbas do Fundo Constitucional, destinado ao Distrito Federal, para transferir para outros municípios.
 
“Nós fizemos mais em todas as áreas que qualquer outro governo e não podemos interromper essas transformações. Ninguém resolve tudo em três anos e meio, mas fizemos 5.300 obras, avançamos na rede de urgência e emergência, na atenção primária. Construímos o Hospital da Criança, as Clínicas da Família, além de ter colocado nas ruas a Carreta da Mulher e da Visão. Mas precisamos fazer mais. Vamos entregar 14 Unidades de Pronto-Atendimento, uma delas no Gama para organizar o sistema de saúde”, afirmou o atual governador.
Clique para ampliar
 
Além disso, Agnelo anunciou que a cidade também vai ganhar um novo hospital. “A unidade que existe já não é mais suficiente para atender a demanda. O Gama precisa de um hospital moderno com 500 leitos novos, porque recebe também pacientes das regiões ao redor da cidade”, avaliou.
 
Após a caminhada, Agnelo participou do café da manhã com os moradores do Engenho das Lajes. Em seguida, compareceu a encontro com movimentos sociais do Gama. Durante discurso, reforçou que tem lutado para assegurar melhores condições a toda a população.
 
“Não tem obra melhor do que cuidar das pessoas, da vida e da família. Trabalhamos para diminuir a desigualdade e demos atenção a todas as faixas etárias. Desde as crianças, com as creches, até aos idosos. Desenvolvemos políticas para as mulheres, fizemos o programa ‘Cidade Acolhedora’ para a população de rua, atuamos para dar suporte às pessoas com dependência química e promovemos a inclusão social por meio do trabalho com a Fábrica Social”, recordou o candidato.
 
Para a presidente da Associação Viva a Vida, Socorro Rocha, 67 anos, este foi o melhor governo. “A cidade melhorou muita coisa e quero que continue. O Agnelo dialogou com as entidades sociais e isso beneficia toda a população”.
Clique para ampliar
 
A servidora pública Lurdes Galvão, 53 anos, reforça a importância de Agnelo continuar no próximo mandato para promover ainda mais mudanças. “Eu não quero retrocesso. O Agnelo transformou o DF, temos ônibus novos e ganhamos também o Expresso DF Sul. Ele cuidou de Brasília, construiu mais creches, Hospital da Criança e isso não pode parar”, afirmou.
 
A série de atividades no Gama foi encerrada em almoço com a Associação de Produtores Rurais da Ponte Alta.
 
Do Gama, Agnelo seguiu para o Engenho das Lages, para um encontro com a população.
Os moradores do Engenho das Lages, no Gama, serão beneficiados com a política de regularização promovida pelo atual governo. O candidato à reeleição pela Coligação Respeito por Brasília, Agnelo Queiroz, anunciou neste domingo (21), que está em andamento o processo para legalizar a região e reforçou que a medida trará mais tranquilidade e segurança para a população.
 
“Nossa grande meta é regularizar a região para garantir as escrituras aos moradores do Engenho da Lages. Isso vai dar segurança jurídica e estabilidade para a comunidade. Vamos fazer aqui o que já estamos fazendo em todo o DF. Os moradores precisam receber os documentos para saberem que são donos dos lotes e possam repassar para os filhos”, assegurou Agnelo Queiroz durante visita à região.
 
Clique para ampliar

O presidente da Associação de Produtores Rurais e Moradores do Engenho das Lajes, Davi Lobato, 37 anos, comemorou a notícia. Segundo ele, Agnelo tem atendido as demandas da população. “Esse foi um governo revolucionário. Transformou o DF e está melhorando o Engenho das Lages. A nossa região agora oferece ensino médio aos jovens, a DF 290 foi reformada e agora teremos as nossas escrituras. Isso é um anseio da nossa comunidade e só o Agnelo se comprometeu em nos ajudar”, agradeceu.

 
Moradora do Engenho há 18 anos, a lavadora Maria de Jesus, 66 anos, aprova as realizações promovidas e quer Agnelo novamente no Palácio do Buriti. “Ele foi muito bom para nós, pois realizou obras importantes. Vou votar nele para que continuem as melhorias”, elogiou.
 
Na ocasião, Agnelo também se comprometeu em construir uma creche na região e implantar nas escolas o sistema de ensino integral.
 

com informações de acontecebrasilia
 
 
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho – 22/09/2014

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios