EsporteEsporteNotícias do Gama

Candangão: Partida entre Brasiliense e Luziânia será no Bezerrão no Gama

Estádios Bezerrão e Abadião recebem os jogos da volta das semifinais da competição estadual

Em função de dificuldades de estádios para realização de partidas pelo Campeonato Candangão, já que o estádio Nacional de Brasília ainda está por conta da organização do Encontro Mundial das Águas ocorrido na semana passada, o estádio Rorizão estar sem alguns laudos e o Abadião sediar o confronto entre Ceilândia x Sobradinho, a Federação de Futebol do Distrito Federal já definiu onde será o jogo da volta entre Brasiliense x Luziânia. Será no estádio Bezerrão, na cidade do Gama.

Conforme o gerente de futebol do Brasiliense, Paulo Henrique Lorenzo, o clube pediu para que a partida fosse no estádio Bezerrão, na cidade do Gama. A Federação de Futebol do Distrito Federal levou esta reivindicação junto com o Brasiliense à Polícia Militar do Distrito Federal. A grande preocupação seria em função de possíveis confrontos de torcedores do Gama com os do Brasiliense.

Paulo Henrique Lorenzo, gerente do Brasiliense, afirmou que: “Temos certeza que não teremos problemas neste jogo da quarta com o Luziânia. A Polícia Militar do Distrito Federal garante que fará uma ação semelhante ao que seria um jogo entre Gama x Brasiliense. Esperamos com isso que nossa preocupação seja somente com a partida dentro de campo. Com certeza teremos um grande público nesta quarta”, concluiu Paulo Henrique Lorenzo.

O Brasiliense perdeu o jogo da ida frente ao Luziânia, no Serra do Lago, por 1 a 0 e agora tem de vencer o jogo por qualquer placar para ir a sua segunda decisão do campeonato de Brasília consecutiva, pois é o atual campeão do Distrito Federal. O Luziânia joga com a vantagem do empate para ir às finais. O time azulino goiano foi campeão em 2014 e 2016. Este ano eliminou o Gama nas quartas de finais do Candangão, após vencer o alviverde candango por 1 a 0 no estádio Bezerrão.

PROMETE
Na outra semifinal, o Ceilândia receberá o Sobradinho na tarde desta quarta-feira, a partir das 15h30 no estádio Abadião. O Ceilândia tem de vencer por dois gols de diferença para ir à sua terceira fase final do Candangão seguida. O Sobradinho pode perder por um gol de diferença que estará nas finais do Campeonato Brasiliense. O Leão da Serra disputou uma final pela última vez em 1994, quando o Gama foi campeão.

As duas partidas finais do Candangão 2018 estão previstas para os dias 31 de março e 7 de abril, ambas a partir das 16 horas. O local ainda não foi definido. Caso o Mané Garrincha não seja liberado, então o estádio Bezerrão pode ser o local escolhido para receber estes jogos.


Fonte: Futebol Interior –  

Tags

Artigos relacionados

Portal de Notícias Gama Cidadão o
Fechar
%d blogueiros gostam disto: