Chateado, volante Sávio é emprestado ao Capital

Sávio foi a revelação do campeonato em 2013 | Foto: Sérgio Vinícius (BloGama.Net)

Por enquanto, a torcida do Gama não tem motivos para sorrir ou ter esperanças de boas notícias vindas da cartolagem alviverde. Na última terça-feira (21), três atletas oriundos das categorias de base do clube que disputaram a Taça São Paulo de Futebol Júnior se apresentaram ao técnico Eduardo Àllax. Do Brasília, chegou o atacante Michel; do Capital o volante Sávio e o meia atacante Jhonatan. Mas apenas dois desses atletas foram incorporados ao elenco do alviverde: Michel e Jhonatan.

A notícia do empréstimo do volante Sávio ao capital chegou ao ouvido do torcedor gamense antes da segunda derrota da equipe no candangão, diante do Unaí/Paracatu por 1 a 0. Após o péssimo desempenho da equipe, os torcedores se questionaram do porque de emprestar um garoto da base para uma equipe rival, que disputa a mesma competição. Diretores da equipe teriam dito que o volante foi emprestado por opção própria, já que o mesmo atuou pela equipe na Copa São Paulo.

A equipe do BloGama, na manhã desta segunda-feira, entrou em contato com o atleta que, chateado, informou que foi praticamente obrigado a ir para o Capital. “Eles (diretores), chegaram em mim e disseram que o time tem 06 volantes e que eu seria o 7º. Falaram que se eu quisesse ficar treinando tudo bem, mas que dificilmente eu teria oportunidade no time”, contou. Chateado, o atleta perguntou o porque daquelas perguntas, e os dirigentes prontamente responderam. “É porque é melhor você ir para o Capital, lá você vai ter oportunidade de jogar”, teria dito um membro da direção do clube ao jogador.

“Ele tinha interesse em ir”
Questionado sobre as declarações de Sávio, o gerente de futebol do Gama contratado pela GP Soccer, Ademir da Silva, afirmou que não foi bem assim que tudo ocorreu. De acordo com Ademir, o volante não queria passar pelo período de adaptação no Gama. “Ele conversou com o nosso treinador. Ele disse que estava bem no Capital e tinha interesse em ir para lá porque seria titular”, explicou o dirigente.

De acordo com o gerente gamense, a única condição que foi imposta ao jogador é que ele disputaria posição com os atletas que já estão no grupo. “A gente não vai prejudicar o jogador dentro desse critério. Aqui ele poderia jogar mas no processo que teria que ter uma espera, ele que optou em ir para lá, não foi dispensado pelo treinador”, finalizou.

No ano de 2013, Sávio foi titular durante várias partidas do alviverde no Candangão e ao final da competição recebeu o premio de revelação da competição no Troféu Mané Garrincha. Aqueles que assistiram as duas últimas partidas da equipe viram que Sávio não deixaria a desejar para nenhum atleta da posição que vem jogando atualmente. Por ser da cidade, com certeza o atleta iria suar sangue durante os trabalhos para conquistar a posição de titular o time. “Eu gosto do Gama”, finalizou.

Números do Gama
3 meses de trabalho
4 jogos (dois amistosos e dois oficiais)
2 empates
2 derrotas
4 gols contra
2 gols a favor

Fonte: Blog Gama Net

Tags

Israel Carvalho

Diretor-Presidente do portal Gama Cidadão, Jornalista nº. DRT 10370/DF, Multimídia e Internet Marketing.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios