Com pedidos de saída do presidente, Gama é derrotado novamente

Torcedor protesta oferecendo dinheiro para a diretoria do Gama contratar reforços | Foto: Sérgio Vinícius (BloGama.Net)

Mais uma vez o Gama decepcionou sob olhares da torcida e foi derrotado no Candangão 2014. Depois de uma semana conturbada e promessas de que “o Gama não perderia mais”, o Periquito foi até o estádio Serra do Lago em Luziânia enfrentar o Unaí/Paracatu e sofreu mais um revés por um a zero. O alviverde local está fora da zona de rebaixamento por um gol na tabela de classificação.

Os torcedores gamenses parecem ter perdido a paciência de vez. Com mais uma atuação abaixo do esperado, os fãs do time gamense terminaram o jogo pedindo a saída do presidente Tonhão e criticando a má atuação do time na segunda rodada do campeonato local. Não deu muito tempo dos jogadores se localizarem em campo e os donos da casa já abriram o placar. Aos 13 minutos da primeira etapa, em cobrança de escanteio, o goleiro Felipe Sobral apenas olhou o atacante Reinaldo cabecear a bola e fazer o único gol do time mineiro.

O Gama tentava achar a melhor forma de chegar ao ataque e começou a pressionar o Paracatu. Com 33 minutos de partida, o centroavante Wellington Pimenta, de cabeça, quase empatou o jogo. o goleiro Arlem fez boa defesa no reflexo e tirou a bola. Apenas três minutos depois a dupla ofensiva do alviverde protagonizou um bonito lance. Fábio Saci dominou a bola e sem deixar cair colocou para frente, cruzou no peito de Wellington Pimenta que bateu de voleio mas a zaga tirou o perigo.

Veja mais:
– Tabela e classificação atualizados

Na segunda etapa o Periquito mostrou-se ainda mais impotente para correr atrás do prejuízo. Um único lance de perigo em todo os 48 minutos demonstrou a fragilidade do tradicional time do DF. Com apenas cinco minutos de bola rolando na etapa complementar, Wellington Pimenta tocou para Wallace. O atacante da base gamense chutou de primeira e a bola passou rente à trave.

Quando a fase é ruim…
Além de todas as limitações, o treinador Eduardo Àllax teve mais um obstáculo pela frente na segunda rodada. O técnico teve que fazer duas substituições ainda no primeiro tempo. O lateral direito Maycon saiu machucado com apenas 14 minutos de jogo para a entrada de Luciano. E o meia Thiago Carioca contundiu o braço e não aguentou seguir no jogo, em seu lugar entrou o atacante Wallace.

Quando o juiz apitou o final do jogo alguns torcedores já estavam virados para a área reservada do Serra do Lago com gritos de Fora Tonhão. Outros reivindicavam reforços para o grupo de jogadores gamenses. A torcida organizada Ira Jovem, cumprindo o que prometeu na reunião de terça-feira, seguiu cantando para os jogadores que já estavam entrando no vestiário. Os atletas voltaram para agradecer o apoio da uniformizada.

 

Mais um desafio
O próximo jogo do Gama será contra o Sobradinho no próximo domingo, dia 02 de fevereiro, às 18h30 no estádio Bezerrão. O Leão Alvinegro da Serra de Brasília está invicto com seis pontos na segunda colocação.


Ficha Técnica:

Domingo, 26 de janeiro de 2014
Estádio Serra do Lago, 16h

Paracatu 1×0 Gama

Árbitro: Welves Pereira
Auxiliar 1: José Reinaldo
Auxiliar 2: Gutemberg Costa
4º árbitro: Vivaldo Guedes      

Paracatu:
Arlem; Flavinho; Adriano Paraná, Binha; Alemão (Danilinho); Léo Cruz (Douglas), Luan, Luizinho, Willian Cezar (Fabrício); Sabino e Reinaldo
Técnico: Gauchinho

Gama:
Felipe Sobral; Maycon (Luciano); Ronaldo Trevizan, Alex; Índio; Thomaz, Diego, Pablo, Thiago Carioca (Wallace); Wellington Pimenta (Léo Veloso) e Fábio Saci
Técnico: Eduardo Àllax

Cartões amarelos: Sabino (PAR), Binha (PAR), Luciano (GAM), Wallace (GAM) e Pablo (GAM)
Público e renda: 382 pagantes; R$5.970,00

Fonte: Blog Gama Net

Tags

Israel Carvalho

Diretor-Presidente do portal Gama Cidadão, Jornalista nº. DRT 10370/DF, Multimídia e Internet Marketing.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Veja Também

Fechar
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios