Chuva alaga casas no Gama

0

Administração Regional diz que vai desentupir as bocas de lobo da cidade

Um vídeo feito por uma moradora da quadra seis, do Setor Central do Gama, região administrativa do DF, mostra a enxurrada que passou pela rua depois da forte chuva que caiu na madrugada desta segunda-feira (25). A água acabou invadindo boa parte das casas. Uma delas ficou tomada por lama.

 A servidora pública Edna Ferreira dormia na hora da chuva e se assustou. A água molhou até o colchão da cama. Os outros cômodos também foram atingidos.

 Na cozinha, restou a marca na parede. Ela conta que o cachorro, quase se afogou. Além disso, vários eletrodomésticos e móveis se estragaram. Nem os documentos guardados no armário escaparam.

A vizinha dela, a técnica em enfermagem Carmen Verônica Pinho, também teve prejuízos e muito trabalho para limpar a sujeira deixada pela chuva.

 Os moradores acreditam que o alagamento tenha começado em quadras que ficam mais acima. Em uma avenida, que fica na frente das casas atingidas, muito barro ficou na pista.

 Em nota, a Administração Regional do Gama informa que antes das chuvas, inúmeras bocas de lobo foram desobstruídas, porém, não foi possível fazer a limpeza de todas. Segundo o documento, ainda nesta segunda-feira (25) serão iniciadas as ações para limpeza e desentupimento de bocas de lobo na cidade.

Fonte: R7 DF

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA