Comunidade do Gama se une para salvar patrimônio cultural.

fotoRealizado na manhã deste domingo (19) o Ato pela implantação do Clube Unidade de Vizinhança dos Moradores do Gama – Castelinho.   Reuniu uma grande quantidade de moradores, na sua maioria crianças que deram um show de cidadania a parte, na restauração da quadra de futsal, pintada pelas crianças, principais responsáveis pela realização do Ato.

Também estiveram presentes ao evento autoridades e políticos como o Presidente da Câmara Legislativa Wasny de Roure, o Secretario de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar, o Deputado Federal pelo PT/DF, Geraldo Magela, e representantes dos conselhos de Cultura do Gama, Conselho de Segurança, Comunitário, Saúde e o Conselho Tutelar.
Uma festa para crianças e adultos com pula-pula, Brinquedos Infláveis, circuito de Skate, Torneio de Futsal, campeonato de Basquete e Tênis de Mesa.

Como atração principal não poderia ser diferente, o grupo Bagagem Cia. De Bonecos que com seu brilho, arrancaram gargalhadas da criançada e também dos adultos, que simplesmente ficaram hipnotizados no mundo fantástico do macaco ladrão de bananas, do grudento e de mariquita. Ao final receberam das mãos do Presidente da Câmara Legislativa, Wasny de Roure, uma moção de louvor aos 30 anos de existência da companhia na cidade e pela contribuição cultural e artística em todos esses anos ao Distrito Federal.

Vale lembrar que o evento foi genuinamente comunitário,e desta vez teve sua integridade inviolável e o que realmente brilhou foram os sorrisos da criançada.

A área pública destinada ao Clube fica no Setor Oeste do Gama, atrás do Mercado Oeste e estava abandonada há anos, servindo como ponto de uso de drogas. O castelinho, assim como a praça do Cine Itapuã e o Parque Recreativo do Gama (Praínha), São patrimônios do Gama, fazem parte da historia de nossa cidade, e das lembranças dos que viveram dias memoráveis em cada um desses lugares, então não podemos deixar que caiam no esquecimento e que terminem ignorados e depredados pela falta de respeito e pelo descaso político. Lutemos juntos pela restauração.

Então como entoaram as crianças com toda a sua autoridade…

“Aha, uhu o Castelinho é nosso, Aha, uhu o Itapuã é nosso, Aha, uhu a Prainha é nossa”.

Veja as fotos do Paulo Tavares Clique Aqui!

Por: Paulo Tavares

Da Redação

DF Agora e Gama Cidadão, Juntos na luta pela Restauração do patrimonio cultural do Gama

Leia mais “Ato Itapuã pela arte” tem seu brilho ofuscado por politicagem.

Tags

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios