Deputado Iolando (PSC/DF) assume a Secretaria da Pessoa com Deficiência do GDF

O governador Ibaneis Rocha (MDB) sancionou, na manhã desta quarta-feira (11/9), o Projeto de Lei que cria a Secretaria da Pessoa com Deficiência. O titular da secretaria, nomeado na cerimônia, foi o deputado distrital Iolando Almeida (PSC), que milita na área há anos. No lugar de Iolando na Câmara Legislativa, entra Daniel de Castro (PSC). A nova secretaria vai funcionar na Biblioteca Nacional.

A cerimônia contou com a participação do segmento das pessoas com deficiência; deputados distritais e federais; representantes da causa da pessoa com deficiência e outros.

“É um momento histórico para o DF”, declarou Iolando. “Gostaria de agradecer àqueles que acreditaram nesse sonho. Muitos governos passaram e não construíram a secretaria. Ela vai ficar na história do país como a primeira criada no Distrito Federal“. A secretaria beneficiará, aproximadamente, 650 mil pessoas.

Mais empregabilidade, saúde, segurança, fiscalização das leis e mais políticas públicas é o que as pessoas com deficiência esperam. De acordo com Ibaneis, a secretaria vai prestar muitos projetos sociais.

“É o primeiro passo de uma grande caminhada. Os recursos são poucos, mas tenho a certeza de que vamos conseguir avançar muito”, disse Ibaneis.

Assista o vídeo com Iolando:

Galeria de fotos:

Da redação do Gama Cidadão