Destaque (Slide Show)EducaçãoNotícias

Educa Mais Brasil lança site que reúne conteúdos de estudo para o Enem

Site conta com os principais assuntos das disciplinas abordadas no exame

Os candidatos que buscam conteúdos de estudo para o Enem agora contam com um novo canal virtual para se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O Educa Mais Brasil lançou recentemente o Guia Enem, plataforma que reúne assuntos abordados na maior prova de acesso ao ensino superior do país.

Veja como funciona o Guia Enem

É possível com o Guia Enem ter acesso a diferentes conteúdos de qualidade que são cobrados no exame. De forma didática e fácil de entender você encontra os principais assuntos apresentados na prova. Matemática, Língua Portuguesa, Biologia, Inglês, Geografia, Educação Física, História, Artes, Física e Química são algumas disciplinas que você pode encontrar no Guia. Após escolher a matéria basta dar um “click” no assunto para ter acesso a toda explicação de forma interativa e simples.

É uma ótima alternativa para aqueles que não têm condições de pagar um cursinho Pré-Vestibular/Enem. Se você vai fazer o Enem não deixe de conferir e começar os estudos para sair na frente e conquistar a tão sonhada vaga na universidade.

Além desta plataforma, os estudantes podem recorrer as plataformas disponibilizadas pelo Ministério da Educação, como a Tv Escola – Hora do Enem, com conteúdo como videoaulas de diversas matérias e possíveis debates de dúvidas gerais. Há também o MECFlix, que busca auxiliar os estudantes no aprendizado. Os estudantes cadastrados gratuitamente terão acesso 1900 vídeos para estudar, separados por matérias e temas, o que torna o aprendizado mais dinâmico.

Por que devo mandar bem no Enem?

Com uma boa classificação no resultado do Enem é possível conseguir benefícios estudantis por meio dos programas do governo como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para universidades públicas, Programa Universidade para Todos (Prouni) que oferta bolsas de estudo e financiamento estudantil através do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies).

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Tags

Artigos relacionados

Fechar