Destaque (Slide Show)Espaço CulturalNotíciasNotícias do Gama

Eleição de lista tríplice para indicação à função de Gerente de Cultura do Gama supera expectativas

Na ultima quinta-feira dia 13/12, o Conselho Regional de Cultura juntamente com o Movimento Cultural do Gama, realizaram a Assembleia do segmento cultural da cidade para votação de lista tríplice para indicação à função de Gerente de Cultura do Gama.

Os candidatos mais votados foram:

1º lugar – Christiany Oliveira (44 votos), 2º lugar – Gilmar Batista (37 votos), 3º lugar – Anderson Ananias (22 votos), 4º lugar – Gilmar Martins (17 votos) e em 5º lugar – Júlio César (11 votos).

Dos seis (6) candidatos inscritos foram escolhidos os três (03), primeiros mais votados. Tivemos 65 presenças, 56 votantes, e construímos a nossa composição de lista tríplice com os nomes acima. Foram cinco  (5) candidatos aptos e um (1)  candidato inapto, João Batista que não comprovou atuação no Gama.

O chamamento dos candidatos para o processo eleitoral iniciou-se no dia 06 de dezembro, através de formulário do Google INSCRIÇÃO ONLINE e com a CONVOCAÇÃO para a Assembleia do dia 08/12, amplamente divulgada na página do Conselho Regional de Cultura do Gama no Facebook e nos grupos de WhatsApp e mídia local da cidade.

Na Assembleia do dia 08/12, foram apresentados os seis (06) candidatos que preencheram o formulário online no prezo estipulado pelo Conselho Regional de Cultura para o procedimento de consulta visando à formação de lista tríplice. Ainda na reunião foram votadas a criação da comissão para reformulação do Regimento Eleitoral e a criação da comissão de divulgação para à próxima Assembleia do dia 13/12, às 19:00 horas no Colégio Cem 02, no Setor Oeste da cidade. Em pauta da Assembleia: composição da mesa mediadora, apresentação dos candidatos, votação, apuração dos votos e resultado. Essa Assembleia foi regida por regulamento próprio, considerando também o disposto no § 2o do art. 9o da Lei Orgânica da Cultura (LC no 934/2017).

Fotos da Assembleia:

José Garcia (Poeta)

Mesa mediadora da Assembleia: João Breyer, Divino Gomes e Israel Cavalho
Artistas, produtores culturais, músicos e agentes culturais gamenses na fila de votação.
Marco Augusto de Rezende (Marionetista e produtor cultural)
Tistá Filintro (Cineasta)
Apuração de votos e resultado das Eleições.
Foto dos candidatos: Júlio César, Gilmar Martins, Christiany Oliveira, Gilmar Batista e Anderson Ananias.

Vídeo da Assembleia:

Mais fotos, clique aqui!

Artigos relacionados

Portal de Notícias Gama Cidadão o
Fechar
%d blogueiros gostam disto: