Destaque (Slide Show)NotíciasNotícias do GamaPolítica

Ex-administrador do Gama vai trabalhar no governo Bolsonaro

Valmir Campelo será presidente da Valec. O convite foi feito pelo futuro ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, do presidente eleito

O ex-ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Valmir Campelo será o próximo presidente da Valec Engenharia, Construções e Ferrovias S.A., empresa pública de ferrovias. O convite foi feito pelo futuro ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).

Segundo Campelo, as conversas com Freitas ocorriam há algum tempo. O convite foi aceito na semana passada. “Um dos principais objetivos será reduzir o custo do Estado para que possa funcionar e fluir melhor, dando a oportunidade a novos investimentos na parte de infraestrutura”, comentou ao Metrópoles, por telefone.

Campelo chegou a ser cotado para concorrer ao Palácio do Buriti pelo PPS em fevereiro, mas desistiu no mês seguinte. “Por respeitar a precedência do senador Cristovam Buarque, que está no curso de seu mandato e, mais do que isso, tem mais tempo de partido do que eu, decidi, após muita reflexão e pesar, desistir de disputar qualquer cargo eletivo nas próximas eleições”, justificou Campelo, na ocasião.

O ex-ministro foi deputado federal, senador e administrador de Taguatinga, Gama e Brazlândia.

Metrópoles – 25/12/2018 13:07 . atualizado em 25/12/2018 15:38 com adaptações

Tags

Artigos relacionados

Veja Também

Fechar
Portal de Notícias Gama Cidadão o
Fechar