Eleição do Fórum Comunitário e de Entidades do Gama 2016

Amadurecimento politico na cidade.


Foto (Da esquerda para a Direita): Higor Alves, Dra. Julia, Marcio Carneiro, Joana Darc e o Sr. Juarez Carneiro

Em fim um sonho alcançado, todos juntos por um ideal. O Fórum Comunitário e de Entidades do Gama, elegeu sua nova Mesa Mediadora de Trabalhos, em uma demonstração de civilidade e democracia na passagem de comando, no ultimo sábado (28) de meio 2016. Ao contrario das eleições costumeiras, em que o clima partidário impera, essa eleição fluiu de modo surpreendente.  Ao todo, havia 128 presentes na Plenária, em pleno sábado, surpreendeu até os mais otimistas. As mulheres, por exemplo, tiveram lugar garantido, frente aos cavalheiros por causa de uma decisão unanime em que os homens defenderam que as damas deveriam ter o mesmo espaço que os homens. Assim as candidatas em condições de igualdade não tiveram trabalho para se elegerem. E não ficou só por aí, os concorrentes masculinos também tiveram comportamento exemplar. Sem bate boca, os concorrentes se enfrentaram em uma votação equilibrada. Quase todas as representações politicas da cidade estavam presentes. Além da prerrogativa de ter o mesmo número de candidatas de que os homens, outra gentileza concedida a elas, foi que, elas votassem primeiro, outra conquista do gênero.

No final, vencedores e vencidos foram para a residência da Dra. Julia, a candidata mais bem votada, juntamente com a representante da Rede Sustentabilidade do Gama, Joana Darc Woiciechoski, que ficou com o segundo lugar, seguida pelo jovem estudante de direito Higor Alves, em terceiro, e o Sr. Juarez Carneiro, em quarto, para comemorar a conquista que é de todos. O membro da Mesa Mediadora de Trabalhos, reconduzido Marcio Carneiro, encerrou a plenária com agradecimento e lembrando que tais pessoas passam a representar o FComGama pelos próximos 160 dias.

A Mesa Mediadora de Trabalhos do FComGama pronta para interceder junto ao poder publico em defesa dos direitos de todos. E pelo visto, a saúde é e será, o primeiro pleito do colegiado.  


Membros da Mesa Mediadora atual, Valdeci Caciano e Valeria Leite, fiscalizava os eleitores.


Candidatos ao pleito, com a exceção do Flávio Pinheiro, que estava fazendo boca de urna.


Na fila para votação, o chacareiro e ambientalista, Raimundo, de boné amarelo, veio da área rual


Contagem dos votos, Eder Alves, Marcio Carneiro e Aninha do Conselho Tutelar da cidade 

Galeria de fotos. Clique aqui! 

Da Redação do portal Gama Cidadão

Tags

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios