EducaçãoEntorno do DFNotíciasPolítica

Entre trancos e barrancos Educação vence no Novo Gama

CAIC Novo Gama não será mais fechado a mando da secretaria de educação do Goiás

Há aproximadamente 3 semanas chegou uma liminar da secretaria de educação do Goiás para fechar o CAIC Novo Gama, preocupados com os funcionários e com os alunos, a comunidade da escola pediu ajuda para um líder comunitário bem conhecido na cidade, Júlio César do Novo Gama.

Júlio César conta no vídeo abaixo, publicado em seu facebook na época, que não havia a real necessidade de fechar a escola; somente a necessidade de uma reforma, pois laudos de engenheiros e arquitetos diziam que não havia risco para as crianças.

A secretaria de educação do Goiás disse que a decisão foi do Ministério Público, Júlio César foi atrás e descobriu que essa versão não era verdadeira. Ele pede a revisão da decisão e diz está disposto, juntamente com todos os envolvidos, a conversar com os órgãos competentes.

Convocação da comunidade e solução do problema

Júlio César convocou a comunidade no fim de semana (30/06), veja o vídeo.


Logo após a reunião houve a revogação da decisão e, inclusive, a escola conseguiu o fim do ensino integral que era uma demanda da comunidade. Veja o vídeo final da problemática.


No geral, a problemática se resolveu de uma maneira bem singular; o líder comunitário representou sua comunidade perante o poder público e acabaram por resolver o problema e manter a escola, além de aumentar o número de alunos após essa decisão de eliminar o ensino integral.

Por Danrley Pereira – Da Redação do Gama Cidadão.

Tags

Danrley Willyan

Social Midia, Jornalista (número de registro: 0012449/DF) e Desenvolvedor Web

Artigos relacionados

Fechar