Destaque (Slide Show)EducaçãoEspaço CulturalNotíciasNotícias do Gama

Escola Classe 18 recebe o projeto MADEB/FAC “Africanidade nas escolas”

Crianças aprendem a valorizar a história e cultura afro-brasileira nas escolas públicas do Gama essa é a proposta do Movimento Afrodescendente de Brasília - MADEB

Na última terça-feira (18), os alunos da Escola Classe 18 receberam o projeto “Africanidade nas escolas”. As apresentações teatrais, oficinas e os desfiles aconteceram no período matutino e vespertino.

O administrador regional do Gama Daniel Donizet, fez questão de ir prestigiar as apresentações do projeto, com a finalidade de valorizar a história, os costumes e a cultura afro-brasileira.

A programação contou com o espetáculo Tributo Africanidade – MADEB, com homenagem a heróis e heroínas negros e negras, seguido de oficinas de turbante e maquiagem com Agatha Mikaely; de Rap com Neemias; de samba com Erasmo; Breakdance e de Dança contemporânea com o Grupo Cultural Azulim e Capoeira com Contramestre Biliu do Grupo Candeias, além da interação especial com os alunos que realizaram um desfile com uso de tecidos africanos e pintura de rosto.

O Projeto é patrocinado pelo Fundo de Apoio à Cultura do DF (FAC/DF).

Vice-diretora da Escola Classe 18, Evelin Dias, fala sobre o projeto “Africanidade nas escolas”.

Fotos da apresentação do projeto na Escola Classe 18:

Veja mais fotos do projeto “Africanidade nas escolas”, clique aqui! 

Da redação do Gama Cidadão – 21/06/2019

 

Artigos relacionados

Portal de Notícias Gama Cidadão o
Fechar