Escolas públicas do Gama recebem mobilização de combate à dengue

Ação quer conscientizar moradores sobre importância de prevenir focos do mosquito transmissor da doença

Todas as escolas públicas do Gama farão parte da mobilização, no dia 26 de fevereiro, para intensificar o combate ao mosquito transmissor da dengue. A iniciativa é coordenada pelo Comitê Executivo Intersetorial de Gestão do Plano de Prevenção e Contingência da Dengue.

“O clima quente, após períodos de chuva, é propício para a proliferação do mosquito. A nossa meta é combater todos os focos existentes na nossa região para prevenir a doença”, informou a diretora de Atenção Primária à Saúde, Ilma Santos.

Durante a ação – promovida simultaneamente em todas as instituições de ensino – serão apresentadas palestras, vídeos educativos e distribuídos panfletos.

No período da tarde, a população também poderá participar do “Rolezão da Dengue” nas principais avenidas da cidade, e a administração regional fará a remoção de lixo e entulhos das áreas públicas.

O Comitê do Gama é composto pela Administração Regional do Gama, Coordenação Geral de Saúde, Coordenação Regional de Ensino, Vigilância Epidemiológica, da Vigilância Ambiental, Detran, Agefis, SLU, Policia Militar, Corpo de Bombeiros e Conselho de Saúde e Defesa Civil.

Fonte: Agência Brasília

Tags

Israel Carvalho

Diretor-Presidente do portal Gama Cidadão, Jornalista nº. DRT 10370/DF, Multimídia e Internet Marketing.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios