Agenda Cultural e ConvitesEspaço CulturalNotícias

Espaço Cultural do MPDFT expõe obras do artista plástico Luiz Costa

O Espaço Cultural do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) expõe a mostra “Pintura pura”, do artista plástico Luiz Costa, até 29 de março. O trabalho retrata Brasília e sua população. Considerado pelos críticos como o pintor dos candangos, Luiz Costa buscou capturar em suas obras a alma e o sincretismo de culturas de todo o Brasil que ajudaram a criar na capital do país uma identidade social própria.

O artista

Luiz Costa nasceu em 1955, em Serra dos Aimorés, Minas Gerais. Mudou-se para Brasília em 1969 e iniciou seu envolvimento com a arte trabalhando na Galeria Oscar Seraphico. Em 2001, recebeu o Prêmio Pintor Revelação Nacional do Ministério da Cultura, do Governo de São Paulo e da Fundação Carlos Gomes. Em 2003, foi agraciado com o Prêmio Ordem do Mérito Cultural do Distrito Federal. Em 2007, fundou o Instituto Cultural e Ecológico Luiz Costa (Icelc).

Espaço Cultural

Inaugurado em 30 de novembro de 2018, o Espaço Cultural do MPDFT, localizado na Promotoria de Justiça de Brasília II, realiza atividades educacionais e de integração cultural, onde são promovidos eventos para o público interno e para a sociedade.

Serviço

Exposição Pintura Pura
Horário para visitação: segunda a sexta, das 12h às 19h
Local: Espaço Cultural do MPDFT – Setor de Múltiplas Atividades Sul Trecho 4 Lote 6/8, ao lado do Fórum José Júlio Leal Fagundes, próximo à Rodoviária Interestadual
Informou MPDFT – 10/01/2019
Tags

Artigos relacionados

Veja Também

Fechar
Portal de Notícias Gama Cidadão o
Fechar