Esporte

Especial Estádios: Bezerrão


O Bezerrão, com um gramado bem tratado é o único estádio moderno da série B candanga. Conforto para atletas, torcedores e imprensa

Reinaugurado no ano de 2008, o moderno estádio Bezerrão é o único que está aprovado em todos os requisitos para a disputa da segundona candanga. O estádio que fica na cidade do Gama terá como mandante dois clubes que não são da cidade: Santa Maria e Bandeirante/Novo Gama.

BezerrãoO estádio conta com ótima estrutura dos amplos vestiários para jogadores e árbitros, banheiras de hidromassagem, locais de aquecimento e desaquecimento dos jogadores. Os atletas também tem o luxo de sentarem em um banco de reservas com cadeiras, além de, caso sofrerem alguma contusão, um carrinho elétrico substitui as antigas macas.

Moderno, o Bezerrão possui tribunas de honra e também uma gigante área para receber a imprensa com cabines espaçosas e confortáveis, além de serem todas climatizadas. Um estádio bem cuidado, limpo e com serviço de vigilância 24 horas por dia, possui também elevadores, mas em geral o local é pouco utilizado e tem alto custo para o governo do Distrito Federal, quem administra o estádio.

imgSão gastos em média cerca de R$ 40 mil por mês para as despesas gerais. Além disso, o estádio passou por reparos para se adequar ao padrão FIFA, justo porque ele serviu de Centro de Treimanento para a seleção japonesa que disputou a Copa das Confederações. Dentro de campo, por exemplo, foram trocadas as traves que possuem novo padrão com recurso eletrônico, e houve também mudança em todo o gramado que foi substituído pela espécie High Grass.

Com capacidade para 20 mil pessoas, o Bezerrão é diferenciado de todos os outros estádios, já que é um dos únicos que possui iluminação, lugares numerados e bilheterias. O Brasília também está disputando jogos da série D no Bezerrão.

Fonte: Clube do Esporte DF

Tags

Artigos relacionados

Deixe um comentário