Notícias

Estudantes do Gama (DF) participam do Projeto DPU nas Escolas

Estudantes do Gama

Brasília, 22/08/2012 – Alunos do último ano do ensino médio do Colégio JK, em Brasília, participaram nesta quarta-feira (22) do Projeto DPU nas Escolas. Eles assistiram à palestra ministrada pelo defensor federal João Alberto Simões Pires Franco, que falou sobre a atuação da Defensoria Pública da União (DPU).

A participação da DPU integrou o V Dia das Profissões, promovido pela instituição de ensino para orientar os estudantes do 9º ano do ensino médio na escolha de um curso superior.

Cerca de 30 alunos acompanharam atentamente as explicações do defensor e fizeram perguntas sobre a atuação e a carreira na Defensoria. “É muito importante um espaço como este para mostrarmos a essa garotada o funcionamento da Defensoria Pública e as particularidades da função. Sempre é válido falar para os jovens que buscam definir uma profissão”, comentou o defensor.

Após a palestra, os alunos receberam exemplares das cartilhas Defensoria Pública da União e DPU nas Escolas.

Projeto O DPU nas Escolas é uma iniciativa nacional desenvolvida pela Escola Superior da Defensoria Pública da União (ESDPU) para divulgar junto a estudantes uma das principais atribuições da instituição, que é esclarecer a população sobre acesso à Justiça e direitos fundamentais.

Fonte: Assessoria de Imprensa Defensoria Pública da União

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Portal de Notícias Gama Cidadão o
Fechar
%d blogueiros gostam disto: