fbpx
25 de julho de 2021
foto

Enquete realizada entre os dias 15 de agosto à 12 de setembro de 2012 pelo Gama Cidadão, indica que Brasília ainda continua verde…

foto

Mau começaram as primeiras sondagens sobre as próximas eleições em Brasília, alguns pretendentes já vem se destacando. O ex-governador José Roberto Arruda aparece em primeiro lugar, com 45% da preferência dos internautas, mesmo com a possibilidade ficar  inelegível em 2014.

 

Lista dos candidatos e suas respectivas posições:

 

1 º  –  José Roberto Arruda (sem partido) com  42.5%

2 º  – Toninho do (PSOL) com 16%

3 º  –  José Antonio Reguffe (PDT) com 14%

4 º – Rogério Rosso (PSD) com 11.2%

5 º – Agnelo Queiroz  (PT) com 5.7 %

6 º – Cristovam Buarque  (PDT) com 4.4%

7 º – Eliana Pedrosa (PSD) com 2.6%

8 º – Rodrigo Rollemberg (PSB) com 2.4%

9 º – Alberto fraga (DEM) com 1.3%.

 

Estes foram candidatos sugeridos inicialmente. Em breve, outros nomes poderão ser inseridos. Como podemos ver a disputa esta bem equilibrada, se considerarmos a possibilidade de Arruda não concorrer. No entanto, não podemos nos esquecer de eventual elemento surpresa. O também ex-governador Joaquim Roriz  se movimentou recentemente. Sua última aparição foi na campanha do Deputado Estadual Hildo do Candango, candidato a Prefeito de Águas Lindas, cidade que possui o maior número de habitantes que votam em Brasília.  Outro detalhe fica por conta do atual governador do DF, Agnelo de Queiroz, que depois de quase dois anos de governo ainda não disse para o que veio, fazendo um governo desastroso para a cidade e seus moradores. Agnelo, na sondagem, ficou em 5º (quinto) lugar na pesquisa, o que deve deixar o PT em estado de alerta. Uma possibilidade que agita os bastidores seria a aliança entre Roriz e Arruda, que mesmo que não possa disputar a eleição possui muita força eleitoral, o que não pode ser descartada. Rodrigo Rollemberg é outro que não mede esforços para ganhar musculatura eleitoral até 2014. Conhecido no meio político como grande articulador, nas eleições do Entorno vem andando de um canto ao outro e fez o maior numero de coligações possíveis, com tanta força que vem ganhado elogios até de adversários históricos. Uma coisa importante é Rollemberg, ao mesmo tempo que tenta se cacifar como alternativa a Agnelo no campo esquerdista, também flerta com setores conservadores, podendo até se cogiar em aliança do PSB com o grupo de Roriz, desde que tal movimentação lhe seja favorável. A grande surpresa vem por conta do empate técnico entre Toninho do PSOL e Reguffe do PDT. Esta briga ainda vai dar muito o que falar, com muitas alianças que nós achávamos que nunca iríamos ver. Pois é, não se assustem: em 2014 veremos de tudo. Uma coisa eu digo: na política só não vale perder.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial