fbpx
26 de julho de 2021

FAAGAMA 2012 Dias 12 e 13 de outubro No estacionamento do Estádio Bezerrão

Gama se prepara para comemorar 52 anos

O Gama vai completar no próximo mês 52 anos de fundação. Para celebrar esta data, o Governo do Distrito Federal, por meio da Administração Regional, vai preparar uma grande festa com muitas novidades. Neste ano, o tradicional nome da festa foi resgatado, será a 52ª FAAGAMA – Feira de Amostra de Artes do Gama, com o destaque voltado para o desenvolvimento da cultura e ainda com uma proposta bem diferente, aproveitar o momento para despertar o debate em torno de um assunto de relevância nacional: em defesa das crianças e adolescentes.

As festividades vão acontecer de 12 a 14 de outubro. A programação inicia na sexta-feira pela manhã com o desfile cívico e o corte do bolo. Também em comemoração ao Dia das Crianças, à tarde terá teatro de bonecos, música, sorteios, exposições e brinquedos infláveis totalmente gratuitos para as crianças. À noite, a abertura dos shows vai contar com a apresentação dos 2º e 3º colocados do Festival da Canção Estudantil – FECEG, artistas locais e nacionais.

No sábado terá, durante o dia, apresentações teatrais, lazer para a criançada com os brinquedos, praça de alimentação, e muito mais. À noite, a diversão fica por conta dos shows com o 1º colocado do FECEG, artistas locais e nacionais. A festa encerra no domingo, com uma corrida de rua no período da manhã.

GAMA – É a segunda Região Administrativa do Distrito Federal, com aproximadamente 180 mil habitantes e é um dos principais polos econômicos do DF, com uma economia pujante, com vários investimentos, todos os dias uma nova empresa se instala na cidade, dezenas de condomínios verticais estão sendo erguidos, proporcionando milhares de empregos à população. Fundado em 12 de outubro de 1960, o Gama surgiu no mesmo ano da inauguração de Brasília com o objetivo de abrigar os operários que trabalhavam na construção da barragem do Lago Paranoá. O nome foi escolhido em homenagem ao padre Luiz Gama Mendonça, que celebrou a primeira missa no local.

O Gama foi planejado em forma de hexágono, o que faz com que sua área pareça com uma colmeia. A parte urbana é dividida em seis setores: Norte, Sul, Leste, Oeste, Central e de Indústrias, e abrange ainda o DVO e o Engenho das Lages. A extensão rural é formada pelo Núcleo Rural Ponte Alta de Baixo e Ponte Alta Norte, Núcleo Rural Casa Grande, Núcleo Rural Monjolo, Colônia Agrícola Ponte Alta, Ponte de Terra, Córrego Crispim e Alagado.
Com informações do Anuário do DF.

Assessoria de Comunicação Social

Administração Regional do Gama
Acesse:
www.gama.df.gov.br
admgama.blogspot.com
www.facebook.com/admgama
Contato:
3484-9909
[email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial