Destaque (Slide Show)EducaçãoNegóciosNotícias

FASE recebe propostas de projetos até 12 mil

EDITAL: “Agitando pensamentos: reagindo para transformar a sociedade”

FASE [Federação de Órgãos para Assistência Social e Educacional] por meio do seu SAAP – Serviço de Análise e Assessoria a Projetos – está com edital aberto até o dia 27 de agosto, para  grupos, coletivos, movimentos e organizações – formais ou informais – que atuam em periferias e favelas, especialmente aqueles formados por mulheres e/ou jovens.

Os grupos/coletivos/organizações/movimentos devem ter ao menos um ano de atuação e terem orçamento anual inferior a R$100.000,00.

O valor máximo que pode ser solicitado por projeto, sendo apenas um projeto por organização, é de até R$ 12.000,00 [doze mil reais].

A SAAP apoia projetos que tenham por objetivo realizar ações de formação e incidência político-social nas áreas de periferia e favelas. Os focos dessas ações devem estar voltados para o enfrentamento do conservadorismo e para a desarticulação dos discursos de ódio, que têm produzido situações de preconceitos, descriminação e violência.

O edital está dirigido a grupos de: Mulheres / Negras e negros / População LGBTs / Jovens / Povos indígenas em contextos urbanos.

Para acessar o portal com Edital e Formulário, veja AQUI.

Contra os atuais retrocessos, precisamos agitar os pensamentos e reagir para transformar a sociedade. Nesse sentindo, o Fundo SAAP lançará mais um edital na próxima quinta-feira (26). A ideia é apoiar ações de formação e incidência política em áreas de periferia e favelas de todo o país. Acreditamos ser importante que organizações, grupos e coletivos da sociedade civil se articulem para a construção de análises e narrativas que recuperem, ampliem e fortaleçam processos de mobilização social e ação política. Como explica Mônica Ponte, educadora da FASE, a oportunidade é voltada para grupos de mulheres, negros e negras, população LGBT, juventudes e indígenas que vivem em cidades.

Informou FASE – Federação de Órgãos para Assistência Social e Educacional – 25/08/208

Artigos relacionados

Portal de Notícias Gama Cidadão o
Fechar
%d blogueiros gostam disto: