Feira 100% Saúde promove Ações Comunitárias na Escola Classe 100 de Santa Maria

Acontece no Escola Classe 100 de Santa Maria, a feira 100% saúde, que está promovendo ações de beleza, e atendimentos voltados para a saúde.  Há também atendimento especializado para as mulheres.

A diretora executiva da AMAVI, Associação Maria Vitória, organizadora da feira, Lauda Santos, foram convidados pelo Escola Classe 100 da Santa Maria. Segundo ela foi um convite desafio, pois foram convidados para desenvolver uma agenda com ações para serem oferecidas para a comunidade. Abrangendo o outubro Rosa e Novembro Azul atividades pontuais estão sendo desenvolvidas na escola.

Toda a feira contou com parceria de médicos que atendem nas imediações, e contribuirão com essa ações de saúde, oferecendo atendimento gratuito a população. Estão realizando um brechó para angariar fundos pra ajudar a escola e uma criança que necessita de tratamento especial. É objeto da AMAVI realizar esta ação “feira 100% saúde” em todas as regiões do DF. A próxima deverá ser em Ceilândia. A AMAVI é uma instituição sem fins lucrativos que vem promovendo ações voltadas para a sociedade.

O profissional de Educação Física, Wesley Paixão esteve promovendo Yoga para crianças agora pela manhã. O instrutor tem 20 anos de atuação na área e iniciou hoje um projeto para crianças.

O Instituto Embelleze, unidade de Valparaiso de Goiás, está presente com ações voltadas para a área da beleza. Eles estão oferecendo gratuitamente a população e comunidade da escola, cortes de cabelo unisex, massagens e design de sobrancelhas. Esse espaço está bem concorrido.

A FACIPLAC – Gama, está realizando ações na área de saúde. Eles estão oferecendo exames odontológicos com aplicação de flúor, serviços de enfermagem, fisioterapia, exames oftalmológico e psicológico. O professor, Maury Chaves, um dos apoiadores da feira está com a turma de enfermagem e fisioterapia.  Está sendo feito testes de glicemia, aferição de pressão arterial, orientação educacional quanto à postura física.

A secretaria da mulher está promovendo ações como uma palestra sobre a lei Maria da Penha. A unidade móvel de acolhimento à mulher está estacionada no pátio do colégio.

Além das atividades voltadas para questão da saúde a feira está oferecendo diversas outras opções de lazer para a criançada. Cama elástica, algodão doce, maçã do amor e pintura de rosto são uma das atividades oferecidas.

A feira que começou às 09h, vai até as 16h. Foi oferecida uma saborosa galinhada com pequi, prato típico goiano. O valor foi de 5 reais por pessoa.

A Professora, Vera Maria de Jesus Ribeiro, diretora do E.C. 100, faz uma avaliação positiva. Segundo ela essa parceria é muito valorosa, tanto para escola quanto a comunidade.  A escola já vem desenvolvendo atividades similares, mas em menor porte.  Segundo nos informou profa. Vera, eles já estão organizando outros eventos desse porte para o ano que vem.
 


Diretora do Escola Classe – E.C.100, Vera Maria de Jesus Ribeiro.


Atendimento aos moradores.


Atendimento aos moradores.
 


Atendimento aos moradores.

 
 Geralda Resende, Deuza Mendes, Alda Avelino e Vanessa Carvalho, mulheres socialistas voluntárias.

 
Médicos voluntários da Faciplac Gama.


Atendimento aos moradores.
 

Atendimento aos moradores.
 


Instituto Embelleze oferece serviços gratuitos aos moradores.
 


 


A presidente da AMAVI, Lauda Santos, médicos e voluntários.
 

Gereria de fotos, clique aqui! 

Da redação do Gama Cidadão.