Festa da Árvore chega à 10ª edição

Tradição, amizade e boa música. Esses são os ingredientes que tornam o evento tão especial e duradouro. Para este ano estão previstas diversas atrações musicais e o cantor Cleyson Batah será homenageado

img

Todo dia 25 de dezembro, após a tradicional ceia com a família, é hora de reunir os amigos e vizinhos para celebrar o Natal. O ponto de encontro é a praça da quadra 30 do Setor Oeste do Gama, local quevira palco de uma grande confraternização. Cada um traz o que tem: comida, bebidas, um instrumento musical e muita alegria para comemorar a data. Este ano, não será diferente. Artistas da cidade já confirmaram a presença e prometem agitar ainda mais a festa.

O evento começou há dez anos, quando três amigos – Mariozan de Souza, Alberino Rocha e Flávio Pontes, decidiram pegar os alimentos da ceia natalina e ir para a rua ampliar a comemoração. Acrescentaram também à receita músicas de rock. “Nós fazemos sem fins lucrativos. Só para poder mesmo reunir todo mundo, agradecer ao ano que passou, desejar coisas positivas para o que está por vir”, explica Mariozan.

A iniciativa deu certo e o que, a princípio, era voltado apenas para os mais íntimos e para os moradores da quadra, passou a atrair mais pessoas. Porém, o clima familiar e aconchegante continua o mesmo. “Ali nós falamos sobre sustentabilidade, sobre o respeito ao próximo. Sem contar que é uma festa ao ar livre, o local tem uma vista linda para o cerrado, estamos entre amigo”, conta Flávio.

Em alguns anos, os organizadores enfrentaram dificuldades para realizar o evento, mas a vontade de promover a Festa e a colaboração dos amigos foram fundamentais para superar os obstáculos, diz Alberino.“A nossa motivação é saber que todo fim do ano vamos encontrar amigos que não vemos durante o ano todo.É essa a maior satisfação e faz a gente continuar”.

Reconhecimento

Em 2013 decidiram fazer homenagens para valorizar as pessoas que contribuíram para promover cultura no Gama. Nesta edição, o homenageado será o cantor Cleyson Batah, que se prepara para lançar um CD em 2014. “Ele é um grande amigo nosso, uma figura popular da cidade e merece ser valorizado”.

Para Cleyson, a homenagem é muito importante. “Fiquei emocionado ao saber disso. Primeiro pela carreira da festa e também pela consideração deles, afinal, são meus amigos”.

Serviço: 10ª Festa da Árvore

Local: Quadra 30 Setor Oeste Gama – Praça Dr. Manoel Sobrinho

Horário: A partir das 11 horas

Atrações confirmadas: Nego Blues; Lúpulo e Cereais Não Maltados; Volt Vandré

Entrada Franca

OBS: Serão recolhidos alimentos e brinquedos para doação em instituições sociais da cidade

Tags

Israel Carvalho

Diretor-Presidente do portal Gama Cidadão, Jornalista nº. DRT 10370/DF, Multimídia e Internet Marketing.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios