Agenda Cultural e ConvitesDestaque (Slide Show)Espaço CulturalNotícias

Festa Julina do Avesso tem entrada franca neste sábado

Festa Julina do Avesso 20 de julho (sábado) de 19:00 a 01:00 Ocupação Contém - Piscina com Ondas

Entrada franca

A Piscina de Ondas ganhou vida com a Ocupação Contém, que agita o Parque da Cidade com uma ampla programação de festas, música, artes visuais, oficinas e eventos para todas as tribos com entrada franca.

No sábado (20 de julho) é o dia da Festa Julina do Avesso. A atração é a Banda Chinelo de Couro (DF). O Forró pé de serra e de calçada é celebrado em uma banda composta por mulheres: Júlia Carvalho (percussao e vocais), Larissa Umaytá (percussão e vocais), Letícia Fialho (cavaco, violão e vocais) e Maísa Arantes de Amorim (rabeca, pífanos e vocais). A apresentação tem participação especial do sanfoneiro, Caetano Bartholo.

Na gastronomia, o Brotinho Pizza vai oferecer o curau de milho. Já o Loca Burguer traz canjica, caldo de vaca atolada, quentão e quentão. O Pretinho Básico vem com galinhada ao curry e sementes de mostarda.

A Ocupação Contém tem o patrocínio de Absolut, Beefeater e Jameson. A cerveja oficial é a Stella Artois.

Sobre a Banda Chinelo de Couro:

A banda brasiliense formada em 2012, traz em suas apresentações diversas interpretações das manifestações populares brasileiras, focadas principalmente na linguagem do forró. Músicas autorais, de domínio público e de grandes compositores da música brasileira compõem esse repertório.

Em 2013, foi premiada com o primeiro lugar do XVI Festival Universitário de Música (FINCA- UnB) e no Primeiro Festival de Forró Pé de Serra de Brasília. Nesse mesmo ano se apresentou no Festival de Rabecas de Bom Jesus (PI) ao lado de Renata Rosa, Claudio Rabeca e diversos Mestres Griôs do Maranhão, Piauí, e Pernambuco. Entre 2014 e 2016 comandava as Quartas-Feiras no Balaio Café junto com a DJ Tamara Maravilha. Em São Paulo, sua primeira apresentação foi na Praça da Republica no palco principal do encerramento da I Marcha Mundial das Mulheres no Brasil.

Em 2017 lançou seu primeiro disco intitulado Cantos Brasileiros no Clube do Choro Raphael Rabello.

Atualmente a banda é formada por Júlia Carvalho (zabumba e vocais), Larissa Umatyá (percussão e vocais), Letícia Fialho (violão e vocais), Maísa Arantes (rabeca e voz) e Shaira Ribeiro (Percussão e vocais). Todas as artistas atuam também em diversos projetos musicais em Brasilia há pelo menos 10 anos. Participação especial do sanfoneiro, Caetano Bartholo.

Festa Julina do Avesso tem entrada franca neste sábado. Foto/Divulgação

Serviço: Ocupação Contém
Festa Julina do Avesso
Data: 20 de julho (sábado) de 19:00 a 01:00
Local: Piscina com Ondas (Parque da Cidade – Estacionamento 7)
Entrada franca.

Ocupação Contém
Funcionamento: De quinta a domingo
Quintas: De 18:00 às 23:00
Sextas: De 17:00 a 01:00
Sábados e domingos: De 10:00 à 01:00
Entrada franca
Não será permitida a entrada com comidas ou bebidas
Informações: https://www.facebook.com/Contembsb/

Tags

Artigos relacionados

Fechar