Gama campeão em contratações no futebol do DF


A equipe do Gama que viveu tempos de alegrias no futebol nacional, apostou na contratação de 19 jogadores para mudar seu recente histórico.

Para tentar mudar o recente histórico da Sociedade Esportiva do Gama, a diretoria do clube contratou 19 jogadores para a temporada de 2013, tornando assim o time campeão de contratações para a pré-temporada no futebol candango.

A decadência da equipe alviverde começou em 2002. Considerado o melhor de Brasília em 1994, o Gama foi a equipe do DF que se manteve por mais tempo na Série A do brasileirão. Após vencer a Série B em 1998 o alviverde permaneceu na elite do futebol brasileiro por 4 anos, mas a alegria do torcedor infelizmente chegou ao fim. Após ser rebaixado para segunda divisão em 2002, a equipe não fez uma boa campanha e acabou não resistindo, caindo para a terceirona.

Em 2004 o clube conseguiu voltar para a segunda divisão com o vice-campeonato da Série C. Se manteve na Série B por quatro temporadas, mas foi rebaixado em 2008. Na Série C de 2009 a equipe conseguiu se salvar na última rodada do rebaixamento, mas em 2010 depois de uma péssima campanha no Campeonato Candango, a equipe fez uma participação ainda pior no Campeonato Brasileiro e foi rebaixada para a Série D.

O ano de 2011 parecia que seria melhor para o torcedor gamense. O time voltou a jogar bem no início do ano, conquistando o vice-campeonato candango. Mas quando a Série D começou o time não manteve o mesmo futebol e não conseguiu passar da primeira fase da competição.

Em 2012 a situação se agravou ainda mais, o clube não conseguiu um bom resultado no campeonato local, e pela primeira vez, desde 1994, passou um ano sem ter uma divisão no Campeonato Brasileiro.

Com as recentes contratações o torcedor gamense espera que o time volte a trazer novas alegrias e títulos para que no futuro o clube volte a ser o melhor do Distrito Federal.

Por Lucas Alencar

Fonte: Guardian Notícias