Parlamentar articula soluções com órgãos públicos para problemas do Campus Gama

O Departamento de Estadas de Rodagem (DER), o Transporte Urbano do Distrito Federal  (DFTrans), a Companhia Energética de Brasília (CEB), a Secretaria de Obras/Novacap e a Administração Regional do Gama, através de seus representantes, estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira, 21, na Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal para buscar juntos soluções para problemas de estrutura pública no Campus Gama, do IFB. Todos foram convidados pela deputado federal Erika Kokay, que preside a comissão, e se comprometeram a realizar ações que atinjam os resultados necessários.

Para a falta de linha de ônibus, o diretor técnico do DFTrans, Lúcio Lima, garantiu que até o dia 7 de janeiro de 2013, na volta do recesso das aulas, haverá linha de ônibus próximo ao campus. A instalação de parada de ônibus, mesmo que provisória, para a mesma data, foi garantida pelo representante do DER, Samuel Dias Júnior.

A necessidade de iluminação pública e construção de passeio de pedestres na rua de acesso ao campus foi articulada entre a representante da Secretaria de Obras/Novacap, Marise Medeiros, e o representantes da CEB, Rildo Tavares. Eles combinaram reunir informações que permitam verificar orçamento para compra de luminárias para instalação nos postes já colocados na rua. Para o calçamento do passeio de pedestres, Marise vai viabilizar projeto.

Especificamente estes dois assuntos serão tratados numa reunião, no próximo dia 10 de janeiro, às 15h, no Campus Gama, para dar encaminhamento às propostas orçamentárias e de projetos previamente preparadas.

A reunião foi articulada pela deputada Erika Kokay, depois de uma manifestação pública dos alunos do Campus Gama, na quarta-feira, 19, na estrada DF 480, em frente ao prédio da unidade. Kokay e sua assessoria estiveram na manifestação.

Além das pessoas citadas, a reunião teve a presença também do administrador Regional do Gama, Márcio Palhares, dos representantes dos alunos do campus, Rayssa Guedes Zahn e Armênio Brito Neto, da pró-reitora de Desenvolvimento Institucional do IFB, Rosane Cavalcante, e da gestão do Campus Gama, o diretor, Fernando Araújo, o diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão, Gabriel Castelo Branco e o coordenador de Assistência Estudantil, Sergio Mariani.

Fonte: IFB