Espaço Cultural

Gama Cidadão estreia recurso de transmissões ao vivo na 3ª Bienal do B de Poesia no açougue T-Bone

O portal de Notícias Gama Cidadão estreia recurso de transmissões ao vivo e conta com a participação de várias escritores e artistas nos 4 dias de evento no açougue T-Bone.

De 27/08 à 30/08 aconteceu a 3ª Bienal do B de Poesia na Rua, onde artistas da literatura e outras linguagens se encontraram para mostrarem suas obras, a um público seleto. O evento já vem acontecendo a vários anos na quadra 312 norte.

Idealizado pelo açougueiro Luiz Amorim, a Bienal acrescenta no seu currículo cultural que contribui para Brasília. O patrono dessa edição foi o poeta Nicolas Behr, o anfitrião Antônio Miranda e  o homenageado Paulo Iolovitch.

Na estrutura montada em frente ao açougue T-Bone, grandes nomes compartilharam suas experiências, suas obras mais belas e seu amor pela cultura. Embora seja nomeada BIENAL, é um evento que acontece todos os anos.

A Bienal do B de Poesia, contou com diversos espaços para exposição de trabalhos e um grande palco onde foram feitos recitais de poesias, apresentações teatrais e musicais, por artistas da região.

A cidade do Gama foi representada na ocasião pela Banca de Poetas, Ateliê Trilha Streita do Artista Mario Salluz e Gama Cidadão convidado a cobrir o evento nesses 4 dias.

A Banca de Poetas é um projeto que tem a sua frente o escritor poeta e ator José Garcia Caianno (Dedé). Neste espaço foram apresentados seus trabalhos e de diversos outros artistas de Brasília. Houve, também, uma área interativa onde o público, principalmente as crianças, puderam expor sua produção (desenhos, poemas, textos). Estes, depois de prontos, ficaram exibidos na própria Banca de Poetas.

No dia de abertura, 27/08, aconteceram atrações para as crianças no período da tarde. Já a noite aconteceu um bate-papo sobre política cultural e teve apresentação de 25 poetas em um grande recital de poesia. Pra fechar a noite vários grupos, Umbanda de Rap Brasiliense animaram os presentes.

3ª Bienal do B

Fotos do dia 27 Clique aqui!

No segundo dia da Bienal, 28/08, aconteceram atrações para a criançada, dentro da Bienalzinha no período da tarde.Já a noite tive a apresentação do Teatro de Bonecos, um bate-papo sobre Política Cultural e 25 poetas em um grande recital de poesia. O ator Caianno (Dedé) fez a performance “Galinha Piada”, sugetão de ditulo dado por Joanfi, um dos maiores cartunistas da cidade. Pra fechar a noite o show de uma dupla brasiliense animou os presentes intercalado sua apresentação com poetas e escritores.

img  img

Fotos do dia 28 Clique Aqui

No terceiro dia, 29/08, na parte da tarde, teve diversas atrações para as crianças. Já a noite, houve apresentação do Teatro de Bonecos, um bate-papo sobre Política Cultural e 25 poetas compondo um grande recital de poesia. O ator José Garcia (Dedé) fez uma nova performance, onde se vestiu de gari ele está limpando a cidade-lugar de lixo é embaixo do tapete vermelho provoca, saiu varrendo parte do local do evento, para depois colocar a sujeira em seu devido logar embaixo do tapete.

img

Fotos do dia 29 Clique aqui!

O quarto e último dia, 30/08, começou com diversas atrações para a criançada no período da tarde. A noite começou com a apresentação grupo de Teatro de Bonecos. Na sequência aconteceu o último recital de poesia que teve a participação de mais 25 poetas. Logo após tiveram o último debate sobre Política Cultural. Para fechar os 4 dias de Bienal a banda Mosaico Brasília animou todos os presentes, tocando o melhor da música brasiliense. Tendo em seu repertório apresentado, músicas do compositor Renato Russo).

Ao final do show Foi feito agradecimento a todos os presentes, artistas, escritores, poetas, equipe técnica e ao público, que juntos abrilhantaram os 4 dias de um evento inesquecível em prol da cultura. O Gama Cidadão também foi lembrado e teve seu trabalho, reconhecido pelo mímico apresentador Miqueias Paz, quando disse que havia mais de 5 mil pessoas online. Nesses 4 dias de evento, elogiado. Essa foi a primeira edição da Bienal do B da Poesia que foi transmitida simultaneamente para internet por meio do site do Gama Cidadão.

img

Fotos do dia 30 Clique aqui!

Da Redação colaboração Lucas Lieggio

Tags

Israel Carvalho

Diretor-Presidente do portal Gama Cidadão, Jornalista nº. DRT 10370/DF, Multimídia e Internet Marketing.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar